Chefe celebra evolução e diz que Alpine agora tem “visão e liderança”: “Comigo e Briatore”

Novo chefe da Alpine, Oliver Oakes explicou os conceitos que levou na bagagem ao iniciar o trabalho e avaliou que, com ele e Flavio Briatore, a equipe agora conta com uma liderança clara na Fórmula 1

Chefe da Alpine, Oliver Oakes avaliou que a equipe agora tem “visão e liderança” na Fórmula 1 não só com a chegada dele, mas também com a colocação de Flavio Briatore no posto de conselheiro de Luca de Meo, diretor-executivo da Renault. O novo dirigente considera que faltava alguém que “levasse a bala pelo time”.

Oakes chegou a Alpine para substituir Bruno Famin e, aos 36 anos, se tornou o mais jovem chefe de equipe do grid. No currículo, Oliver tem um bom trabalho à frente da Hitech, equipe que briga pelo título da F2 com Paul Aron e que brigou na F3 com Luke Browning. Antes disso, na curta carreira como piloto, chegou a ser campeão mundial de kart, em 2005.

Relacionadas


Oakes explicou que chegou à Alpine tentando entender o cenário e aberto a ouvir os membros da equipe para saber onde estavam os erros e acertos.

“Acho que você chega com seus próprios hábitos e abordagem em termos de como sente que precisa construir aquela confiança, aquela unidade e a estabilidade da equipe”, disse Oakes. “Então a principal coisa que trouxe foi meio que uma folha de papel em branco, questionando: ‘Onde estamos agora? Quais as coisas que fizemos certo? O que fizemos de errado?’. E ouso dizer que você também quer ouvir um pouco disso”, seguiu.

Oliver Oakes exaltou o impacto dele e de Flavio Briatore na Alpine (Foto: Alpine)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: McLaren favorita e Red Bull em apuros: como F1 parte para incógnito GP do Azerbaijão

Oliver insistiu que a equipe é “especial” e revelou que é constantemente lembrado disso por Briatore.

“É um lugar bem especial em Enstone, sigo dizendo isso, mas tem muito conhecimento lá, está na F1 há muito, muito tempo, já que Flavio segue me lembrando disso diariamente”, comentou. “Mas, por causa disso, sabe o que está fazendo, só precisa genuinamente de liderança e apoio. E acho que agora, vou dizer isso, pois a responsabilidade está nos meus ombros, mas acho que, de fato, agora tem uma visão e uma liderança clara. Comigo e com Flavio lá, estamos comprometidos”, garantiu.

“E acho que isso é o que mais queria trazer, que tem alguém ali que leva a bala pela equipe, que dá apoio a eles e a direção de que precisam”, observou. “Esta realmente meio que a minha única visão antes de começar. De fato senti que isso era necessário, que precisa de alguém que fosse um corredor, que entendesse o que todo mundo está passando. Só tenho de entregar, não é?”, pontuou.

Oakes apontou, ainda, o progresso da equipe, e se disse muito satisfeito com a equipe tendo pontuado nas corridas de Spa-Francorchamps e Zandvoort.

“As peças que trouxemos para Spa e Zandvoort foram um bom salto para nós. Isso foi muito, muito positivo, particularmente de onde a equipe começou no início da temporada”, avaliou. “Crédito todo [à equipe] por isso. Planejamos trazer mais algumas entre agora e o fim do ano. É meio difícil equilibrar quando você as traz um pouco mais tarde, pois estávamos no contrapé no início da temporada. No fim, queremos seguir com essa recuperação em relação ao início do ano”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (14), o TL3 abre o dia às 5h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 9h. Por fim, no domingo (15), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 8h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.