Chefe da AlphaTauri aposta que Tsunoda “vai sofrer alguns acidentes” em ano de estreia

Para Franz Tost, comandante da AlphaTauri, é de se esperar que Yuki Tsunoda, em seu primeiro ano na Fórmula 1, passe por problemas - incluindo batidas

O primeiro piloto nascido nos anos 2000 estreia na Fórmula 1 nesta temporada: é Yuki Tsunoda, que deve encontrar no começo de sua caminhada pela AlphaTauri algumas batidas pelos pistas de todo o mundo.

Quem diz isso não é o GRANDE PRÊMIO: é Franz Tost, chefe da AlphaTauri. Em entrevista ao site ‘Crash’, o dirigente afirmou que espera uma evolução constante de Tsunoda, mas que acidentes podem – e devem – acontecer.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Uma novidade para a temporada 2021 é a chegada de Yuki Tsunoda (Foto: Red Bull Content Pool)

“Esperamos que a curva de aprendizado dele seja bem íngreme, então acho que seu desempenho vai ser bom rapidamente. Mas, claro, teremos algumas batidas, é parte do programa de desenvolvimento”, disse Tost.

“Mas o detalhe é que ele é extraordinário no controle do carro, muito forte na frenagem e rápido nas curvas velozes. Se ele continuar este processo de aprendizado, como fez nos testes em Ímola e em Abu Dhabi, tenho certeza que veremos corridas fantásticas”, seguiu o chefe.

Outro ponto do comandante da Alphatauri é que Tsunoda deve aprender bastante com Pierre Gasly, companheiro de equipe: “Em todos os aspectos.”

“Por exemplo, na comparação do tempo de volta, nas configurações do carro, no traçado… É tudo muito importante, especialmente nas pistas novas para Yuki. Se você tem um companheiro forte e experiente, você pode comparar diferentes parâmetros, o que te ajuda a melhorar a própria performance”, finalizou Tost.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube