Chefe da Aston Martin minimiza GP do Bahrein ruim de Vettel e diz: “Está chegando lá”

Após estreia catastrófica de Sebastian Vettel pela Aston Martin, CEO da equipe, Otmar Szafnauer comentou a respeito do desempenho do alemão e pregou calma e confiança na melhora de Seb

Sebastian Vettel teve um final de semana tortuoso em sua estreia pela Aston Martin. Se o sábado foi péssimo, com a queda no Q1, o domingo (28) de GP do Bahrein foi ainda pior, com um 15º lugar na prova e punição de 10 segundos por acertar a traseira de Esteban Ocon. A situação está longe de ser a ideal, mas a equipe britânica não deixa de apoiar seu novo piloto.

A respeito da situação complicada de Vettel em seu primeiro final de semana na equipe britânica, o chefe de equipe Otmar Szafnauer salientou as mudanças que o bólido tem na comparação com a Ferrari de 2020. “O carro que ele pilota hoje é totalmente diferente do que ele dirigiu antes, em termos de características, em termos de trem de força, muitas coisas. Ele se sentiu feliz com o carro, com a aderência, em entender isso e fazer mudanças de configuração que se adaptem a ele, na classificação, quando ele teve a bandeira amarela”, comentou o dirigente.

“Ele não deu muitas voltas nos testes de pré-temporada, tivemos três dias para testar, e ele teve de dividi-los com o Lance Stroll e parece que ele teve todos os problemas. Então, ainda estou confiante que o Seb chegará lá.“ Ele iniciou a corrida em último e foi escalando o pelotão, mas, como eu disse, nós tivemos dificuldades com os pneus duros, e ele colocou estes compostos muito cedo, então temos de levar em conta isso. Eu conversarei com ele, mas acredito que ele está chegando lá”, afirmou.

ESTEBAN OCON; SEBASTIAN VETTEL; F1; FÓRMULA 1; GP DO BAHREIN;
Vettel acertou a traseira da Alpine de Ocon no fim da reta (Foto: Reprodução)

A respeito do desempenho do alemão, o dirigente ressaltou que é muito cedo para um veredito final e relembrou os bons momentos do alemão na pista. “Eu acho que é muito cedo dizer, nós só temos os dados de uma corrida.Sim, não foi a melhor corrida. Mas olhando os pontos positivos: Ele começou em último, andou no top-10 em alguns momentos e se sentiu bem no carro”, declarou Szafnauer.

O chefe de equipe ainda revelou que não teve oportunidade de conversar com Vettel sobre a corrida do Bahrein, e aproveitou para elogiar o companheiro Lance Stroll. “Eu tive que deixar a reunião, então não sei qual é o feedback dele. Mas, levando em conta apenas o que assisti no pit-wall, olhando os tempos de volta, eles não foram tão diferentes se comparados aos do Lance, que pilota aqui há um tempo, nos conhece bem, conhece o carro bem e acabou a prova em uma posição relativamente boa e em alguns momentos foi bem competitivo com os pneus macios e médios, assim como o Seb. Então, tenho que conversar com ele. É muito cedo para dizer isso”, finalizou o chefe de equipe da Aston Martin.

Do outro lado, Lance Stroll, companheiro de equipe de Seb na Aston Martin, finalizou a prova na décima colocação, anotando um ponto para a equipe.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar