Vettel recebe punição por batida em Ocon e deixa Bahrein com 5 pontos na carteira

Sebastian Vettel viveu um verdadeiro dia de cão no Bahrein. Poucas horas depois de ser punido por ignorar bandeiras amarelas na classificação, largar de último e tomar três pontos na carteira, o alemão foi considerado culpado pela batida em Esteban Ocon e somou outros dois pontos

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein

Sebastian Vettel teve uma estreia nada positiva com a Aston Martin no GP do Bahrein. Se o sábado foi complicado ao cair no Q1 na classificação, o domingo (28) foi ainda pior, com desempenho ruim na corrida e punições. No total, foram nada menos que cinco pontos na carteira do tetracampeão.

Antes da largada, Vettel foi chamado pelos comissários e acabou punido por ignorar as bandeiras amarelas no incidente de Nikita Mazepin, nos instantes finais do Q1 da classificação. Por isso, o alemão saiu de último no grid e levou três pontos de punição na carteira.

ESTEBAN OCON; SEBASTIAN VETTEL; F1; FÓRMULA 1; GP DO BAHREIN;
Vettel acertou a traseira da Alpine de Ocon no fim da reta (Foto: Reprodução)

O estrago ficou maior horas depois. Sebastian até fazia boa corrida de recuperação, mas foi perdendo rendimento e ainda se envolveu em uma batida na traseira de Esteban Ocon. O alemão foi considerado culpado, levou 10s no tempo final de prova e mais dois pontos na carteira.

“Os comissários reviram em múltiplos ângulos o vídeo, as evidências e também as telemetrias e determinaram que o carro #5 [Vettel] foi totalmente culpado pelo acidente na curva 1”, informou o documento da punição de Vettel no Bahrein.

Para a sorte de Vettel, a carteira de punições estava zerada nos últimos 12 meses, o que significa que o germânico da Aston Martin ainda está longe de ser suspenso por uma corrida, algo que acontece quando o piloto leva 12 pontos. No entanto, tem agora uma temporada inteira com a carteira já preenchida quase que pela metade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar