Chefe da F1 culpa Copa do Mundo da Rússia por ‘trinca’ de corridas inédita no calendário de 2018

Chase Carey explicou que a inédita trinca de provas no calendário da temporada 2018 na Áustria, Inglaterra e França só vai acontecer por causa da Copa do Mundo 2018 na Rússia

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Copa do Mundo da Rússia foi determinante para a inédita 'trinca' de corridas no calendário da temporada 2018 da F1. O novo chefão da categoria Chase Carey explicou que, para evitar conflito de datas e horários com os jogos do Mundial, a F1 optou por agrupar suas provas na Áustria, na Inglaterra e na França entre o fim de junho e o início de julho.

 
Carey comentou que a decisão foi bastante pensada e que, obviamente, as equipes foram consultadas antes do lançamento oficial do calendário nesta semana.
 
"Teremos uma novidade, essa trinca de corridas. Isso foi definido para não bater as datas da Copa do Mundo. Os horários vão ser similares, não seria bom concorrermos com isso. Falamos antes com as equipes, sabemos do desgaste que isso vai causar, mas o fato de ser tudo na Europa deve diminuir isso", comentou ao site Crash.net.
O GP da Áustria estará na trinca da temporada 2018 (Foto: Beto Issa)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O chefe da categoria também falou sobre China e Singapura, garantindo que as duas provas devem acontecer normalmente e que restavam apenas questões acerca de novos contratos.

 
"Nosso objetivo é que as corridas se realizem sem maiores problemas. Elas estão como provisórias por estarmos negociando novos contratos. Ainda não temos os acordos, mas as conversas estão adiantadas. A gente não colocaria essas provas no calendário se não tivesse em mente que queremos 21 corridas", completou.
 
A Copa do Mundo da Rússia está marcada para acontecer entre 14 de junho e 15 de julho do ano que vem.

O CANADÁ É PARA HAMILTON O QUE MÔNACO FOI PARA SENNA?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube