Chefe da Ferrari admite que F14T ainda precisa melhorar “em tudo” e já fala que será difícil de alcançar Mercedes

Stefano Domenicali, o chefe da Ferrari, admitiu que é preciso melhorar tudo na F14T e disse que, se a Mercedes mantiver o rendimento apresentado até o momento no Mundial, será difícil de alcançá-la

Chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali admitiu que, se a Mercedes mantiver o ritmo que apresentou nas duas primeiras provas do campeonato, será muito difícil de alcançá-los em 2014.

Melhor piloto ferrarista no Mundial até agora, Fernando Alonso terminou o GP da Malásia, disputado no último domingo (30), em quarto, mesma posição obtida na abertura do Mundial, na Austrália. As duas provas foram vencidas pelos carros prateados, sendo que Nico Rosberg levou a corrida em Melbourne, enquanto Lewis Hamilton garantiu o triunfo em Sepang.

Calma, pede Stefano Domenicali neste início de temporada ferrarista (Foto: Getty Images)

"Depois da pré-temporada, ficou claro que a Mercedes estava à frente. Muitos pareciam estar próximos, por isso não foi uma surpresa os resultados dos dois primeiros GPs. Mas se a Mercedes continuar nesse ritmo vai ser difícil de alcançá-los", afirmou Domenicali em entrevista ao site oficial da F1.

Questionado sobre o que precisa ser melhorado ainda na F14T, o italiano foi realista. "Basicamente tudo. Não acho que consertando um ponto, nós vamos corrigir todos os problemas com a performance, por isso precisamos trabalhar mais para ter um carro mais eficiente, é necessário aperfeiçoar o motor e explorar o equilíbrio maior entre a energia elétrica e a tradicional força do motor", completou.

Apesar da diferença de desempenho entre os rivais e a Ferrari, Domenicali procurou se mostrar otimista, mas revelou certa cautela também. "É apenas uma questão de tempos. Mas diria que agora precisamos ter mais cuidado. Com certeza, a Mercedes é melhor e é o nosso alvo. Mas estamos ainda na segunda prova do ano e tudo precisa ser analisado com calma."

"Basta ver o que aconteceu com a Red Bull. Depois da pré-temporada, todos acharam que eles estavam acabados e agora estão no pódio", concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube