Chefe da Ferrari afirma que ultrapassagem em Hamilton mostra como Räikkönen “não é campeão mundial à toa”

Kimi Räikkönen não levou um título mundial de f1 - o de 2007 - sem ser um ótimo piloto. Não que alguém pensasse o contrário, mas o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, fez questão de destacar após o GP de Cingapura da semana passada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Logo que terminou o GP de Cingapura, uma semana atrás, o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, defendeu a estratégia que a equipe adotou – e acabou custando o pódio a Kimi Räikkönen. Mas havia elogiado o finlandês, algo que fez de novo. Para Arrivabene, a ultrapassagem em Lewis Hamilton mostrou que Räikkönen "não é um campeão mundial à toa".

 
Depois de um sábado esquecível, a Ferrari viveu uma boa corrida no domingo. Sebastian Vettel saiu do último para o quinto lugar, enquanto Räikkönen fez mais que o bastante para ir ao pódio, inclusive se aproximar e passar Hamilton em um momento de erro do então líder do campeonato – que Arrivabene acha que Räikkönen forçuo, aliás.
 
"Falando de Kimi, ele está mostrando que não é um campeão mundial à toa. É muito, muito bom, especialmente ultrapassando Hamilton [no GP de Cingapura], ainda que Hamilton tenha errado", disse.
Kimi Räikkönen ultrapassou Lewis Hamilton antes da parada final nos boxes (Foto: Reprodução/F1)
"Algumas vezes você erra porque o cara atrás de você está atacando. Kimi tem experiência o bastante para sentir isso e, na minha opinião, foi ótimo", seguiu, completando que "Sebastian teve uma grande corrida, as escolhas da estratégia foram corretas e ele tirou o máximo."
 
Räikkönen perdeu o terceiro lugar quando a Ferrari adiantou o último pit-stop para responder à mudança de estratégia da Mercedes. E deu muito errado. A F1 volta na semana que vem, com o GP da Malásia.
 
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.