F1

Chefe da Ferrari classifica atuação de Massa no Japão como “esplêndida e verdadeiramente impecável”

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, classificou a atuação de Felipe Massa no GP de Japão como esplêndida e verdadeiramente impecável. Dirigente falou, entretanto, que agora é hora de celebrar e não de falar sobre o contrato do piloto

Warm Up / Redação GP, de São Paulo

 

► Veja as melhores imagens do GP do Japão de F1
► Vettel supera Piquet, iguala Fangio e entra para rol dos dez maiores vencedores da história da F1


Felipe Massa voltou ao pódio da F1 neste domingo (7) ao completar o GP do Japão na segunda colocação, 20s639 atrás de Sebastian Vettel, o vencedor em Suzuka. O brasileiro não encerrava uma corrida no top-3 desde o GP da Coreia do Sul de 2010, quando foi o terceiro colocado. 
 
Após o resultado, Stefano Domenicali comentou a atuação do piloto e reconheceu que ver Felipe no pódio aumenta a tristeza pelo abandono de Fernando Alonso, mas classificou a prova de Massa como esplêndida e impecável. 

Chefe da Ferrari ainda não quis falar sobre renovação do contrato de Massa (Foto: Ferrari/ Ercole Colombo)
“O que aconteceu com o Fernando no início é um exemplo de muitas variáveis que não podem ser controladas neste esporte e nós temos de aceitar isso, mas todos nós estamos desapontados no momento”, reconheceu. “E este sentimento de pesar na verdade aumenta quando você considera a corrida esplêndida que Felipe teve, produzindo uma performance verdadeiramente impecável”, elogiou. 
 
“Foi bom vê-lo no pódio depois de tanto tempo, um tempo longo demais!”, frisou. “O segundo lugar é um resultado muito importante para ele e para o time e vem em um dos momentos mais difíceis e delicados da temporada”, ressaltou.
 
Mesmo elogiando Massa, Domenicali afirmou que agora não é a hora de pensar na renovação do contrato do brasileiro – que vence no fim do ano – e sim de celebrar o bom resultado. 
 
“Decisões a respeito do futuro dele? Um passo de cada vez, já que agora estamos curtindo um adorável pódio juntos”, concluiu.