Chefe da Ferrari fala em trabalho de equipe, elogia novamente e reitera apoio a Massa: "Grande corrida"

O desempenho de Felipe Massa, que cruzou a linha de chegada em quarto no GP da Itália do último domingo, rendeu elogios do chefe Stefano Domenicali, que reiterou o apoio ao brasileiro

O desempenho de Felipe Massa em Monza foi reconhecido novamente pela Ferrari. O brasileiro, que largou em terceiro, pulou para segundo ainda antes da primeira curva, mas, depois dos pit-stops, não teve o mesmo rendimento, por causa do desgaste excessivo dos pneus, e acabou perdendo posições ao longo da corrida italiana, completando a prova em quarto, atrás do companheiro Fernando Alonso e do mexicano Sergio Pérez, principal astro da parte final do GP da Itália. 

O resultado deixou a cúpula da Ferrari satisfeita. “Depois de todos os problemas que tivemos neste final de semana, ver a diferença de Fernando aumentar no topo da classificação e ainda somar pontos importantes no Mundial de Construtores, foi extremamente satisfatório. Fernando teve uma corrida grande, assim como Felipe. Com certeza, o fato de termos perdido a pole ainda causa certo desconforto, porque poderíamos ter lutado pela vitória”, disse o dirigente. 

Desempenho de Massa ganhou elogios da Ferrari (Foto: Ferrari/ Ercole Colombo)

Domenicali ainda enfatizou a importância do trabalho em equipe. “Felipe novamente provou a todos, não para nós, porque isso nós já sabíamos, que é um piloto combativo e que tem total capacidade de lutar pelas primeiras colocações. Na Ferrari, todos nós trabalhamos para a equipe, unidos em nossos objetivos”, explicou.

Ao ser questionado sobre o futuro do brasileiro de 31 anos, o chefe da Ferrari não quis entrar em detalhes, mas reiterou o apoio ao piloto. “Felipe é uma pessoa que apoio muito. E é esse tipo de performance que queremos. E não há nenhuma pressão para acelerar ou não o nosso planejamento e nós estamos conversando, todos juntos. E a questão com Sergio Pérez não tem nada a ver. Ele fez uma ótima corrida, não há dúvida, e só podemos lhe dar os parabéns. Ele soube lidar muito bem com os pneus, principalmente no começo da corrida. Depois, ele foi muito forte e foi muito mais rápido que os outros”, afirmou. 

“De modo geral, posso dizer que, se a nós tivéssemos feito ontem (sábado) a classificação que deveríamos, especialmente com Fernando, a corrida não teria sido fácil, mas teríamos mais chance de lutar pela vitória”, acrescentou. 

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.