Chefe da Ferrari lembra sexta-feira problemática e admite que vitória de Vettel na Hungria foi inesperada

Chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene afirmou que o time não esperava vencer na Hungria. Dirigente lembrou que a Ferrari teve um primeiro dia difícil em Hungaroring, com uma quebra na asa dianteira de Kimi Räikkönen e um problema elétrico com o carro de Sebastian Vettel

Chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene admitiu que a escuderia italiana não esperava vencer o GP da Hungria. Sebastian Vettel fez uma ótima largada e controlou a liderança em uma corrida maluca para receber a bandeirada à frente de Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo.
 
Desde o início do fim de semana, a Ferrari já mostrava bom ritmo em Hungaroring, mas o treino de Kimi Räikkönen foi marcado por um problema. Na primeira sessão de treinos livres, o finlandês vinha com o terceiro tempo, mas passou em uma zebra e viu a asa dianteira quebrar, espalhando detritos pela pista. Vettel também não passou ileso das falhas e teve de enfrentar um problema elétrico com a SF15-T.
Maurizio Arrivabene contou que James Allison classificou 1º dia na Hungria como o pior de sua carreira (Foto: Ferrari)
“Claro que nós não estávamos pensando em vencer a corrida, mas, pelo menos, em lutar”, contou Arrivabene. “Aí, tudo aconteceu na sexta-feira, então no sábado o primeiro pensamento foi: ‘Rapazes, acalmem-se. Precisamos fazer as nossas análises, acertar tudo’”, seguiu.
 
 Ainda, Arrivabene contou que James Allison, diretor-técnico da escuderia, chegou a classificar a sexta-feira como o “pior dia” da carreira.
 
“Na sexta-feira nós tivemos muita dificuldade”, recordou. “Em um ponto, James Allison me disse: ‘Olha, se tiver de pensar em um dia, hoje é o pior dia da minha carreira’”, revelou. 
 
“Mas nós colocamos tudo no lugar. Nós trabalhamos com determinação e isso diz tudo sobre este time que está se formando”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.