Chefe da Ferrari revela ligação de Vettel e Leclerc após batida no Brasil

Mattia Binotto revelou que Sebastian Vettel e Charles Leclerc o ligaram após o acidente entre os dois no GP do Brasil. Chefe afirmou otimismo com o espírito de equipe presente em Maranello

O acidente entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc no GP do Brasil está perto de completar dois meses, mas ainda rende assunto. Chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto revelou que os pilotos o ligaram na terça-feira seguinte ao incidente.
 
Na ocasião, os pilotos batalhavam pelo quarto lugar na reta final da corrida. Leclerc ultrapassou Vettel na entrada do S do Senna. Quando o tetracampeão tentou o troco no fim da Reta Oposta, os dois acabaram se chocando e abandonaram a prova.
 
"Estou muito feliz com a maneira que o espírito do time cresceu. Estamos compactos e unidos, inclusive os pilotos, apesar de algumas insinuações das pessoas. Um exemplo? Na terça-feira após o acidente no GP do Brasil, meu telefone tocou e vi os nomes de Sebastian e Charles na tela", disse Binotto à revista oficial da Ferrari.
Sebastian Vettel e Charles Leclerc se chocam em Interlagos (Foto: Reprodução)
"Eles conversaram e deixaram a situação limpa, e me ligaram para uma conversa entre os três. Não foi só um gesto, também mostrou nosso espírito. Foi bom que o incidente tenha acontecido no Brasil, pois nos ajuda a entender melhor um ao outro para o próximo ano", completou.
 
Em 2019, Leclerc fechou a temporada na quarta posição entre os pilotos, enquanto Vettel foi o quinto. O monegasco venceu duas corridas, enquanto o alemão faturou uma.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube