Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Chefe da Force India exalta Pérez e diz que pódio no GP da Europa veio na base do mérito: “Ninguém nos deu nada”

Bob Fernley vibrou com a performance de Sergio Pérez. O mexicano conquistou o segundo pódio em três corridas e foi mais uma vez o grande nome da Force India em 2016. O chefe-adjunto do time de Silverstone entende que o terceiro lugar no Azerbaijão veio na base do desempenho e do mérito, avisando que não foi um resultado ‘que caiu do céu’

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sergio Pérez foi um dos grandes nomes do fim de semana do GP da Europa nas ruas de Baku, capital do Azerbaijão. Desde o início, o mexicano despontou como um dos mais rápidos no novo circuito de rua, chegou a marcar o segundo melhor tempo no treino classificatório e só não largou na primeira fila porque a Force India teve de trocar o câmbio do seu carro em decorrência de uma batida no terceiro treino livre.
 
Na corrida, Pérez escalou o pelotão depois de ter largado em sétimo, teve uma performance consistente ao longo de toda a corrida e, na última volta, aproveitou a queda de rendimento de Kimi Räikkönen para ultrapassar o finlandês e cruzar a linha de chegada em terceiro. Foi o segundo pódio de ‘Checo’ em três corridas, repetindo o terceiro lugar obtido em Mônaco.
Sergio Pérez levou a Force India a mais um pódio na temporada. O mexicano foi terceiro em Baku (Foto: Force India)
Na visão de Bob Fernley, chefe-adjunto da Force India, o resultado em Baku não foi logrado por obra do acaso, mas sim na base do mérito e do desempenho.
 
“Parecia que seria um pouquinho difícil depois de sábado, mas passamos por cima disso e é bom conseguir fazer isso na base do desempenho, do mérito. Ninguém nos deu nada, lutamos bravamente por isso”, declarou o dirigente em entrevista à revista britânica ‘Autosport’.
 
“É uma prova de que os caras têm feito boas coisas no carro. Às vezes, você tem de esperar por algumas oportunidades para chegar lá. Mas quando você conquista pódios no mérito, aí é totalmente bem. ‘Checo’ guiou bem, e um segundo pódio em três corridas mostra que ele está aproveitando bem o potencial do carro”, acrescentou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernley exaltou o desenvolvimento do novo VJM09, que vem mantendo a Force India em quinto no Mundial de Construtores. Com o resultado do último domingo, Pérez passou Felipe Massa e subiu para oitavo lugar, com 39 pontos, um a mais que o brasileiro.

 
“Tivemos o pacote certo desde o começo. Nas quatro primeiras corridas, lutamos para colocar isso ao nosso favor, mas desde Barcelona melhoramos muito. Algumas pistas nos adequam melhor, em outras vamos ter de ser mais pacientes, mas vamos ter aquelas em que vamos aproveitar ao máximo. E sinto que em outras corridas vamos ter novamente chances de pódio”, concluiu.
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);