Pérez vê Red Bull confiante no Japão, mas lamenta falta de “análise mais ampla” no TL2

Sergio Pérez terminou o único treino normal no segundo lugar e mostrou gostar do que a Red Bull tem para oferecer em Suzuka

Foi um primeiro dia de atividade de pista um tanto quanto estranho que a Fórmula 1 viveu no Japão. Nesta sexta-feira (5), o segundo treino livre praticamente foi descartado pelas equipes por conta da chuva fina e constante em Suzuka. Mas foi tempo suficiente para Sergio Pérez aprovar o carro da Red Bull.

No primeiro treino, que teve andamento mais normal — apesar da interrupção de dez minutos por conta do acidente de Logan Sargeant —, o que se viu foi a Red Bull em ampla vantagem. Max Verstappen liderou e Sergio Pérez foi segundo colocado no que parecia um passeio no parque.

‘Checo’, porém, lamentou que a equipe não conseguiu entender se o carro melhorou ou piorou no TL2, após alterar alguns aspectos no período entre as duas atividades. Pérez e Verstappen, no fim das contas, sequer registraram voltas rápidas na sessão derradeira da madrugada.

“Foi um bom dia de treinos, no geral. Gostei do carro, conseguimos colocar numa janela boa de funcionamento. Mudamos algumas coisas no carro para o segundo treino, mas infelizmente não pudemos fazer uma análise mais ampla”, relatou.

Sergio Pérez gostou do RB20 em Suzuka (Foto: Red Bull Content Pool)

“Mesmo assim, fizemos o máximo possível no TL1 e ficamos na mesma história que todo mundo depois [no TL2]. Esperamos por amanhã para uma análise maior”, afirmou.

“Estamos confiantes, o carro está funcionando bem. Ainda não conseguimos fazer nada de simulações mais longas. Acredito que amanhã seja um terceiro treino livre de simulações de corrida e, aí, classificação para todos”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão de Fórmula 1, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Logo mais, na sexta-feira, o treino livre 3 está marcado para as 23h30 (de Brasília GMT-3). No sábado, a classificação acontece às 3h. No domingo, a largada está marcada para as 2h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2024 no JAPÃO: tudo sobre os treinos livres | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.