Pérez diz que tem de “melhorar em todas as áreas” para vencer “completo” Verstappen

Depois de ver a diferença para Max Verstappen cair para cinco pontos, Sergio Pérez está buscando “melhorar em todas as áreas” para seguir vivo na briga pelo título em 2024

Sergio Pérez parece ter deixado a fase ruim de 2023 para trás e começou a nova temporada da Fórmula 1 entregando resultados convincentes para a Red Bull. No entanto, o mexicano ainda não foi capaz de desafiar o companheiro Max Verstappen em ritmo de classificação e de corrida. Por isso, reconheceu que precisa “melhorar em todas as áreas” para tentar superar o tricampeão.

A caminho de Suzuka para realizar o GP do Japão no próximo domingo (7), a F1 já realizou três etapas em 2024. Verstappen foi o pole em todas elas e comandou a dobradinha da Red Bull nos GPs do Bahrein e da Arábia Saudita. Embora tenha sido o segundo colocado, Pérez sequer chegou a ser uma ameaça para o neerlandês.

Porém, Max sofreu um revés no GP da Austrália, teve problemas de freio e abandonou a prova. Apesar de não ter conseguido ir além do quinto lugar, ‘Checo’ reduziu a desvantagem em relação a Verstappen para apenas 5 pontos.

Questionado sobre como está se preparando para brigar pelo título com Verstappen, Pérez disse que é importante focar no próprio trabalho e “melhorar em todas as áreas”. Afinal, Max é um dos pilotos mais completos do grid.

Pérez está a cinco pontos de Verstappen na F1 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Apenas tentando melhorar em todas as áreas. Max é um piloto muito completo, muito forte na classificação e na corrida, raramente apresenta alguma fraqueza ou comete erros. Ele está pilotando em um nível muito alto. Acho que quando você olha para trás, mesmo nas duas últimas classificações, ele foi o único piloto que conseguiu maximizar todo o seu potencial”, disse o mexicano.

“Então acho que estou apenas focado em mim mesmo, mas também de olho no que ele está fazendo, em como ele está tirando o máximo proveito do carro. Mas também preciso focar em mim e tirar o máximo proveito disso. Se conseguir fazer isso, estarei mais perto dele”, finalizou Pérez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.