Chefe da Red Bull se diz “100% tranquilo” com permanência de Verstappen para 2025

Christian Horner, chefe da Red Bull, voltou a assegurar que Max Verstappen fica. E admitiu avaliar o mercado quanto ao espaço de Sergio Pérez

Em meio à crise interna na Red Bull, causada em larga escala pelo ‘Caso Horner’, o futuro de Max Verstappen entrou em discussão. Segundo Christian Horner, que permanece sendo o chefe da Red Bull, porém, nada muda: não há qualquer dúvida sobre a manutenção do tricampeão em 2025.

Horner foi taxativo sobre a questão na semana em que o próprio Verstappen se mostrou mais assertivo pela primeira vez sobre a permanência.

“Estamos calmos e 100% tranquilos com o fato de que Verstappen permanecerá conosco”, afirmou em entrevista à emissora inglesa de TV Sky Sports.

É uma manifestação importante após a Mercedes chegar a admitir que Verstappen é o plano A para substituir Lewis Hamilton.

Max Verstappen fica (Foto: Red Bull Content Pool)

No que diz respeito à vaga de Sergio Pérez, após a informação de que Horner trabalha nos bastidores pela contratação de Fernando Alonso, a resposta foi muito menos definitiva. Entretanto, afirmou que o time está mesmo de olho no mercado de pilotos.

“Pérez começou bem a temporada. É claro que observamos o mercado e consideramos todas as opções, mas a vaga é de ‘Checo’ e ele é quem pode perder”, destacou.

“Ainda estamos numa fase inicial da temporada e é muito bom ver que causamos tanto interesse em tantos pilotos. Estamos numa posição de luxo”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão de Fórmula 1, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Logo mais, na sexta-feira, o treino livre 3 está marcado para as 23h30 (de Brasília GMT-3). No sábado, a classificação acontece às 3h. No domingo, a largada está marcada para as 2h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.