Chefe da GPDA da F1 revela que pilotos aprovam corridas sem presença de público

Presidente da Associação de Pilotos de GP, Alexander Wurz comparou a Fórmula 1 com governos e afirmou que todos os membros do grid concordam com a realização de corridas de presença do público

A Fórmula 1 vive a expectativa de retorno após a pandemia do coronavírus forçar mudanças nas primeiras dez corridas da temporada. A luz verde para o campeonato de 2020 é planejada para acontecer na Áustria, no dia 5 de julho.
 
Apesar do retorno proposto, as corridas da temporada devem acontecer sem presença de público. Presidente da Associação de Pilotos de GP, Alexander Wurz revelou em entrevista à Reuters que não existem oposições dentro do grid.
 
"Eu acho que ninguém no esporte a motor, nenhum piloto, nem eu, é fã das 'corridas fantasmas'. No entanto, de todos os pilotos que falei, nenhum disse que não queria ou que era a coisa errada a se fazer. Corridas fantasmas são formas de voltar a pista mais cedo do que esperar por provas com público. Nós estamos procurando por isso e todos os pilotos aceitaram", comentou o austríaco, ex-piloto de Benetton, McLaren e Williams.
Alexander Wurz está sempre em diálogo com pilotos (Foto: Divulgação)
Wurz também comentou sobre os motivos para a Fórmula 1 retornar, fazendo comparações com governos ao redor do mundo.
 
"Fórmula 1 é uma indústria global, e assim como todos os governos do mundo, queremos voltar com a indústria e a economia, porque pessoas, famílias e hipotecas dependem isso. É o mesmo na F1", completou.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube