Chefe da Haas admite futuro incerto de Fittipaldi na Fórmula 1: “Não sei para onde vai”
Depois de estrear na Fórmula 1 em Sakhir, Pietro Fittipaldi também corre o GP de Abu Dhabi de 2020. Mas o futuro do brasileiro na categoria é incerto, ainda sem acordo oficial com a Haas ou qualquer outra equipe do grid
Pietro Fittipaldi estreou na Fórmula 1 no último fim de semana, no GP de Sakhir, substituindo Romain Grosjean após o espetacular acidente na etapa do Bahrein. E o brasileiro ganhou nova chance na Haas, dessa vez para encerrar a temporada 2020 pilotando no GP de Abu Dhabi.
Para a próxima temporada, no entanto, a Haas já definiu a nova dupla de pilotos com Mick Schumacher e Nikita Mazepin. Para Guenther Steiner, chefe da equipe, o prosseguimento de Fittipaldi na Fórmula 1 segue indefinido.
Relacionadas
“Eu não sei para onde vai o Pietro, o que vai fazer depois. Acredito que ele está trabalhando em algo, mas ainda não definiu. São apenas 20 vagas no grid e parece que existem muitos pilotos talentosos. Já anunciamos nossos pilotos, então não sei se ele segue conosco no próximo ano ou vai andar em outra categoria”, afirmou o dirigente.
Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion
Por conta da pandemia de Covid-19, que bagunçou os cronogramas do automobilismo, Pietro Fittipaldi não teve a chance de andar com a Haas em testes nesta temporada e também não participou de outras categorias.
“Pensando que ele pilotou o carro pela última vez no ano passado e não participou de provas neste ano, acho que ele foi muito bem [no GP de Sakhir]. Ele apenas disse não estar feliz com apenas seguir adversários e que vai melhorar na próxima vez”, disse Steiner.
“O mais importante é que ele completou a corrida inteira e não errou. Kevin [Magnussen] não chegou no top-10 e se você compará-los, o trabalho foi respeitável”, completou.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!