Chefe da Haas revela conversa com “otimista” Grosjean e se esquiva sobre possível substituto

Günther Steiner deu detalhes da primeira ligação de telefone que teve com Romain Grosjean após o acidente grave no GP do Bahrein. Chefe escapou do assunto de substitutos

Günther Steiner, chefe da Haas, falou sobre o preocupante acidente sofrido por Romain Grosjean na primeira volta do GP do Bahrein. O carro do piloto francês se partiu em dois e explodiu. Grosjean conseguiu escapar das chamas e sofreu queimaduras nas mãos, sem fraturas.

Steiner, em entrevista à emissora Sky Sports, deu detalhes da primeira conversa que teve com o piloto após a batida, e afirmou que ele está bem e otimista mesmo após o impacto.

“Eu acabei de falar com ele. Conversei pelo telefone. Está em um estado claro da mente. Está bem, vai passar a noite no hospital, vão manter ele lá, mas me disse que se sente bem. Parece que não quebrou nada, está com as mãos em bandagem pelas queimaduras, mas não tem outras. Ele estava muito otimista, então estou bem feliz”, comentou Steiner.

Grosjean no carro médico após a batida. (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A próxima etapa da F1 acontece no próximo fim de semana e também no Bahrein, mas agora no anel externo do autódromo. A intenção de Grosjean é voltar, mas Steiner revelou que a condição médica para o retorno ainda é indefinida.

“Ele quer voltar, mas vamos ver amanhã quando tirarem os curativos, porque não temos ideia de como estão as queimaduras. Para mim, o bom é que nada de ruim aconteceu. Não foi legal, mas ele está seguro, o resto falamos amanhã depois de falarmos com os médicos”, continuou.

A Haas tem o suíço Louis Delétraz e o brasileiro Pietro Fittipaldi como reservas, mas Steiner se esquivou do assunto de possível substituto.

“Eu não quero falar sobre plano reserva. Meu plano é ter Romain, se ele se sentir bem para correr, este é meu plano”, concluiu.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube