Sem fraturas, Grosjean passa noite no hospital para tratar queimaduras nas mãos

Romain Grosjean não teve fraturas após o acidente impressionante no Bahrein. Piloto francês vai passar a noite no hospital tratando queimaduras nas mãos

Após o assustador acidente que sofreu na primeira volta do GP do Bahrein, Romain Grosjean vai passar a noite em um hospital local. A FIA emitiu um comunicado oficial confirmando que o franco-suíço não teve fraturas, e apenas vai tratar queimaduras nas mãos.

“Após avaliação dos médicos do Hospital das Forças de Defesa do Bahrein (BDF), o piloto da Haas, Romain Grosjean, vai permanecer internado durante a noite para ser tratado das queimaduras sofridas nas costas de ambas as mãos após o acidente na primeira volta do GP do Bahrein. Todos os exames de raios-X realizados em Grosjean voltaram sem fraturas”, detalhou o comunicado da Federação.

Em nota divulgada após o acidente, a FIA informou que Grosjean esteve consciente a todo instante. Após a batida que fez o carro partir em dois e explodir, o piloto foi levado ao centro médico do Autódromo de Sakhir e posteriormente ao hospital por helicóptero.

O fogo que consumiu o carro da Haas e assustou o mundo da Fórmula 1. (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grosjean saiu da 19ª colocação do grid e buscava a recuperação nos primeiros metros da corrida barenita. Só que um toque com a AlphaTauri de Daniil Kvyat jogou o francês em direção ao muro. Como não se via há tempos na F1, o carro partiu ao meio e explodiu de imediato. Cena tão apavorante que fez a direção de prova acionar bandeira vermelha segundos depois. O piloto da Haas ficou 28s sob fogo. O impacto foi de 53G e a 221 km/h.

Felizmente, Romain saiu do carro sozinho. Com ajuda dos fiscais, foi ao carro médico com queimaduras nas mãos e nos tornozelos, além de uma suspeita de fratura na costela.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube