Grosjean bate, provoca explosão de carro da Haas e sai de ambulância no Bahrein

Um toque, uma escapada, uma batida violentíssima e uma explosão. O começo do GP do Bahrein reservou um batida preocupante envolvendo Romain Grosjean

+AO VIVO E EM TEMPO: Acompanhe todas as informações do GP do Bahrein

A largada do GP do Bahrein, deste domingo (29), reservou um momento que não pode ser descrito como nada menos que assustador. A Haas de Romain Grosjean escapou da pista em meio à procura de espaço no meio do pelotão, bateu e imediatamente pegou fogo. O piloto escapou sem lesões graves apesar da explosão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grosjean saía da 19ª colocação do grid e buscava a recuperação nos primeiros metros da corrida barenita. Só que um toque com a AlphaTauri de Daniil Kvyat jogou o francês em direção ao muro. Como não se via há tempos na F1, o carro partiu ao meio e explodiu de imediato. Cena tão apavorante que fez a direção de prova acionar bandeira vermelha segundos depois. O piloto da Haas ficou 28s sob fogo. O impacto foi de 53G.

Felizmente, Romain saiu do carro sozinho e não se feriu gravemente no incêndio, mas a batida frontal lesionou o piloto – o resgate chegou de pronto ao local do acidente e pode auxiliar a retirada de Grosejan. Inicialmente levado para o carro de segurança, o gaulês foi colocado na ambulância com ajuda dos fiscais: apesar de estar bem, tinha dificuldades para andar.

O carro foi destruído (Foto: Reprodução/Twitter)

A Haas confirmou que seu piloto tem queimaduras nas mãos e nos tornozelos, mas nada mais grave. A imagem de Grosjean pulando o guard-rail sem sapatilha num dos pés é impressionante, assim como o chassi partido em dois. Não há dúvida quanto a um ponto: o piloto foi salvo pelo halo.

O piloto do carro de segurança, Alan ver der Merwe, falou sobre o trabalho pós-batida para o resgate de Grosjean. O piloto francês ficou quase 30 segundos no fogo e conseguiu escapar apesar do impacto de 53G de força.

“Eu nunca tinha visto tanto fogo nos meus 12 anos. Nós precisamos de um tempo para processar o que aconteceu. Precisamos de um segundo, mas pareceu uma eternidade. Aí o Grosjean conseguiu sair do carro por conta própria. Só conseguimos nos aliviar quando voltamos e vimos que ele estava bem”, falou.

Sem vaga na Fórmula 1 para 2021, Grosjean se despede do Mundial após mais de uma década nestas últimas três corridas da temporada. O francês, não custa lembrar, é o presidente da Associação dos Pilotos da F1.

O GP do Bahrein agora sofrerá um grande atraso para a reparação da barreira onde Grosjean bateu, O GRANDE PRÊMIO acompanha a corrida EM TEMPO REAL e, assim que terminar a prova, apresenta o BRIEFING AO VIVO na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.