Chefe da Haas sugere contratação de Gutiérrez para estreia em 2016, mas descarta anúncio em Austin

O italiano Günther Steiner disse que não fará o anúncio do segundo piloto da Haas nos Estados Unidos, palco da 17ª etapa do Mundial de F1, no fim de semana, mas indicou que Esteban Gutiérrez deve ser mesmo o novo contratado da Haas e sublinhou: “O dinheiro é sempre importante porque a F1 custa muito dinheiro”

A mais nova equipe da F1, a norte-americana Haas descartou anunciar seu segundo piloto no fim de semana do GP dos Estados Unidos, em Austin. Günther Steiner, italiano responsável por chefiar o time baseado em Kannapolis, no entanto, deu todos os indícios de que o parceiro de Romain Grosjean para a temporada de estreia da escuderia, em 2016, será Esteban Gutiérrez.
 
Em outras tantas oportunidades, tanto Steiner quanto Gene Haas já vieram a público para dizer que um dos titulares da equipe para 2016 ocupa atualmente o posto de reserva da Ferrari. Os suplentes de Maranello são Gutiérrez e Jean-Éric Vergne. Mas as sugestões dadas por Steiner em entrevista à emissora britânica Sky Sports indicam que o escolhido será o piloto mexicano, que disputou as temporadas de 2013 e 2014 pela Sauber.
Esteban Gutiérrez deve ser anunciado em breve pela Haas (Foto: Ferrari)
O chefe da equipe disse que a Haas procura por “alguém que já tenha guiado um carro de F1 na geração atual” e fez uma ponderação fundamental. “O dinheiro é sempre importante, porque a F1 custa muito dinheiro, e a América do Norte é um bom lugar de procedência para um piloto”, declarou.
 
Um dos principais trunfos de Gutiérrez para se sustentar na F1 é a vasta gama de patrocínios do conglomerado de empresas do bilionário Carlos Slim. Nos tempos de Sauber, graças a Slim, a equipe suíça contou com os patrocínios de marcas como Claro e Telcel, todas do grupo Telmex. As duas marcas, hoje, estampam as Ferrari de Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen. O time de Maranello recebeu Gutiérrez como reserva e piloto de testes.
 
Assim, surge cada vez como mais provável que o anúncio de Gutiérrez como novo piloto da Haas para 2016 seja realizada no fim de semana do GP do México, prova que volta ao calendário do Mundial nesta temporada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.