Chefe da McLaren vê evolução do carro em Mônaco e admite: "Estamos fazendo pequenos progressos"

Equipe britânica teve bom desempenho em Monte Carlo: Button foi o sexto, enquanto Pérez fazia prova excepcional até provocar acidente estúpido com Räikkönen. "Vamos continuar pressionando para alcançar uma posição competitiva", afirmou Whitmarsh, chefe do time

 
A McLaren deu sinal de vida em Mônaco. Após início de temporada abaixo da média, com pouca competitividade e pontos esporádicos, o MP4/28 reagiu nas ruas de Monte Carlo e, com boa performance, conseguiu posição de destaque tanto no grid quanto na corrida.
 
Jenson Button, discreto e econômico como de costume, cruzou a linha de chegada do Principado na sexta posição.
 
Já Sergio Pérez, que vive claro problema de identidade por não se decidir entre ser gênial ou acéfalo, vinha dando show e estava, inclusive, na frente de seu companheiro de equipe, tendo absolutamente tudo para conquistar o melhor resultado prateado no ano. 
Jenson Button foi sexto colocado em Mônaco (Foto: Getty Images)
No entanto, o mexicano bateu de forma bizarra em Kimi Räikkönen durante uma tentativa de ultrapassagem e estragou não só sua corrida como a do finlandês, que, na raça, ainda conseguiu salvar um ponto na última volta.
 
Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, se mostrou contente com a evolução gradual da escuderia, corrida após corrida – ainda que Mônaco, sabidamente, seja uma corrida bastante peculiar por suas características particulares.
 
"Nós já deveríamos ter uma quantidade decente de pontos, mas fizemos um pequeno progresso", admitiu Martin. "A coisa mais interessante aqui foi que, na verdade, tivemos razoável estabilidade nos freios e razoável tração, que é o que basicamente estava nos matando antes."
 
No entanto, o dirigente inglês admitiu que ainda é preciso mais para que o MP4/28 atinja o nível de competitividade ideal e almejado pela equipe.
 
"Ainda não temos desempenho suficiente, mas estamos fazendo pequenos progressos e o balanço do carro não estava ruim. Vamos continuar pressionando para alcançar uma posição competitiva", completou.
 
Atrás de Red Bull, Ferrari, Lotus, Mercedes e Force India, a McLaren é apenas a sexta colocada no Mundial de Construtores, com 37 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.