Chefe da Mercedes até elogia novo CEO da Fórmula 1, mas diz: “Vai tentar nos frear”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, não deixou de elogiar Stefano Domenicali, novo CEO da Fórmula 1, mas acredita que o dirigente vai tentar interromper o domínio da equipe, campeã de pilotos e construtores desde 2014

A Fórmula 1 anunciou Stefano Domenicali como novo CEO durante o segundo treino livre para o GP da Rússia, na manhã desta sexta-feira (25). O italiano, que já trabalhou na Ferrari e na FIA, vai substituir Chase Carey no comando da categoria a partir de 2021. A notícia repercutiu no paddock de Sóchi, especialmente entre os dirigentes. Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, foi um dos que comentou a mudança.

“Estou feliz pelo Stefano. É uma pessoa que entende corridas e seus negócios, então é uma boa escolha. Ele vai liderar a Fórmula 1 com integridade, mas com certeza vai tentar nos frear de qualquer jeito. É parte do jogo”, afirmou o austríaco à Sky Sports. A Mercedes conquistou todos os títulos, de pilotos e construtores, desde 2014.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Stefano Domenicali será o novo chefão da F1 (Foto: Reprodução/Ferrari)

Questionado sobre uma possível mudança no futuro para um cargo de comando da Fórmula 1, como o de CEO, Wolff fez questão de desconversar e manteve um discurso de lealdade à Mercedes. Ele está no time desde 2013 e, recentemente, viu seu nome especulado para sair da chefia do time. Rumores indicam que o austríaco pode assumir um papel executivo, saindo assim do dia a dia e viajando menos para as corridas..

“Meu lugar é com a Mercedes. Me sinto confortável. Não sou apenas chefe da equipe, mas também parceiro. Juntos, acredito que podemos levar o time à outro patamar”, completou.

A Fórmula 1 volta a acelerar a partir das 6h deste sábado com o terceiro treino livre do GP da Rússia. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.