Chefe da Mercedes confia em “passos sólidos” no carro de 2019, mas reconhece Ferrari “muito forte”

Toto Wolff está de olho na Ferrari, que liderou a manhã do primeiro dia de testes da Fórmula 1 com sobras. O dirigente da Mercedes reconheceu que aparecer no alto da tabela de tempos traz "sensação de superioridade" à rival, mas não a ponto de levantar questionamentos sobre o W10

A pré-temporada 2019 da Fórmula 1 começa com demonstração de força da Ferrari, que liderou tranquilamente a manhã desta segunda-feira (18) em Barcelona e, de quebra, acumulou o maior número de voltas. Toto Wolff está tento ao desempenho de um carro que parece "muito rápido", mas ainda mantendo algo em mente: é cedo demais para começar a duvidar de uma Mercedes que aparenta dar "passos sólidos".
 
Wolff indicou que a Mercedes não quis focar em voltas rápidas no primeiro dia de pré-temporada. Valtteri Bottas foi o terceiro mais rápido, 1s9 mais lento que Vettel.
 
"Você precisa ser disciplinado", disse Wolff durante entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. "Estamos todos atentos aos tempos de volta e é óbvio que queremos ser rápidos e liderar todas as sessões, mas o objetivo do teste é avaliar todas as peças. Sim, eu vi o tempo [da Ferrari], é um tempo muito rápido, mais rápido de todos. A Ferrari esteve forte essa manhã", reconheceu.
 
Nos testes da Mercedes, a impressão é de que o W10 nasceu bem. Não a ponto de acompanhar a Ferrari em um primeiro momento, mas com ritmo considerado "decente".
 
"Nossos carros sempre foram evoluções de anos anteriores, mas nós tentamos trazer coisas inovadoras no carro, assim como na unidade de potência. Nós tentamos dar passos sólidos, mas mantendo em mente que a confiabilidade é muito importante, e não só uma questão de performance. Nós temos um pacote decente. Claro, ainda é muito cedo e ainda não sabemos como a ordem do grid vai estar. Você tem uma sensação de superioridade por estar na liderança e nessa manhã vimos o motivo, com a Ferrari parecendo muito forte", seguiu.
Valtteri Bottas (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"Sempre é interessante, com um novo regulamento, ver como os outros interpretaram. Alguns outros carros têm asas dianteiras muito interessantes, como as de Ferrari e Sauber, que estão com um conceito diferente do de outras equipes. Você costuma ter inovações nos carros, então é importante ficar de olho naquilo que os outros fizeram. Mesmo assim, acho que você precisa confiar naquilo que você faz e continuar desenvolvendo seu próprio conjunto", encerrou.
 
Depois da manhã com Valtteri Bottas, Lewis Hamilton assumiu o W10 durante a tarde. Sebastian Vettel, enquanto isso, deu sequência ao trabalho matinal.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Eric Calduch, Evelyn Guimarães e Vitor Fazio, e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.