Chefe da Mercedes diz que lista de pilotos para substituir Rosberg em 2017 tem somente três nomes

O diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, diminuiu para três o número de nomes de pilotos que ainda podem substituir Nico Rosberg na F1 em 2017. Embora não aponte os nomes, o jornal suíço 'Blick' afirma que se tratam de Fernando Alonso, Valtteri Bottas e Pascal Wehrlein

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A lista de pilotos possíveis para substituir o aposentado Nico Rosberg na Mercedes foi reduzida para apenas três. O diretor-executivo da equipe, Toto Wolff, confirmou que apenas três candidatos seguem entre os considerados para substituir o campeão mundial em 2016 após a chocante aposentadoria anunciada na semana passada.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A informação foi dada em entrevista ao jornal suíço 'Blick'. A publicação crava que Fernando Alonso, Pascal Wehrlein e Valtteri Bottas são os três que continuam em considerações. "Se Nico tivesse nos avisado antes, seria mais fácil. Agora temos que tomar uma decisão inteligente. Só temos três nomes em nossa lista", afirmou.

 
O 'Blick' acredita que Alonso possa ter uma cláusula contratual que o permita a sair do contrato com a McLaren, ainda que o novo diretor-executivo Zak Brown garanta que não vai acontecer.
 
Wolff ainda prefere ser político e ressaltar que não quer criar problemas com outras equipes, essa é a problemática com o finlandês. "Bottas é muito importante para a Williams, é o líder deles e fundamental na combinação com Lance Stroll. Não queremos criar perturbação em lugar algum", afirmou.
O chefão da Mercedes, Toto Wolff (Foto: Mercedes)
Wolff avaliou qual o problema com Wehrlein e afirmou que a Mercedes queria mesmo colocá-lo por um ano na Sauber, onde ele ganharia mais cancha – mesmo sendo um time que continuará fraco. "Nosso plano era mandar Pascal para a Sauber por um ou dois anos para que se desenvolvesse ainda mais. O time não vai ser muito melhor no ano que vem do que em 2016."
 
Mas seja qual for o piloto escolhido para este ano, pode não ser uma solução de longo prazo. Segundo Wolff, a situação de 2018 é bem mais fácil.
 
"A situação em 2018 é mais simples. Tem muitos pilotos bons que estarão sem contrato. É importante que o segundo piloto possa ajudar a equipe no desenvolvimento do carro. Isso foi uma grande força de Rosberg", encerrou.
 
O escolhido pela Mercedes irá dividir a garagem com Lewis Hamilton em 2017.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube