Chefe da Mercedes diz que sente falta de disputa com Ferrari e crê em volta por cima: “Não se pode subestimá-los”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff admitiu que sente falta de uma disputa mais acirrada com a Ferrari, mesmo depois da aproximação da Red Bull. O austríaco, porém, não descarta a equipe italiana da briga. “Você nunca pode subestimá-los”, disse

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enquanto a Red Bull se tornou agora a rival mais próxima da Mercedes na temporada 2016 da F1, Toto Wolff admitiu que gostaria de ver outra equipe no encalço da equipe bicampeã. O austríaco disse que sente falta de uma disputa mais acirrada com a Ferrari.

 
Na sequência de uma reestruturação feita no fim da temporada 2014, além das três vitórias de Sebastian Vettel no ano passado, acreditava-se que a equipe italiana fosse subir ao pódio mais regularmente neste ano, se colocando como grande ameaça à supremacia da Mercedes. Porém, a performance ferrarista sofreu uma séria queda, o que permitiu também a aproximação da equipe dos energéticos.
Toto Wolff (esquerda) sente falta da briga com Ferrari (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O chefe da esquadra prateada apenas lamentou a ausência do time vermelho na briga por triunfos. "A Ferrari é uma grande marca com pessoas capazes e teria sido uma diversão confrontá-la na pista", disse o austríaco.

 
"Por alguma razão, nas corridas mais recentes, eles não têm sido capazes de atingir seus objetivos, não têm sido capazes de atingir o nível de competitividade que todos esperavam deles", completou.
 
Wolff ainda entende que uma disputa mais apertada entre as principais equipes do grid é o que a F1 precisa. "Para mim, a batalha com a Ferrari teria ótimo para a F1 e, mesmo que isso possa soar estranho, eu estava ansioso por uma disputa com eles. Espero que possamos encontrar novamente seus pontos fortes novamente e voltar à briga", afirmou o chefão do time de Brackley.
 
Ainda, o dirigente acredita que a introdução do novo regulamento para 2017 também pode recolocar a Ferrari em uma posição de destaque. "Acho que você nunca pode descartar a Ferrari. Eles viveram um momento claramente difícil, mas não podem ser esquecidos. Nunca subestime uma equipe com tantos recursos e tanta paixão", encerrou Wolff.
PADDOCK GP #40 RECEBE SÉRGIO JIMENEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.