Chefe da Mercedes diz que Verstappen “pilota mais do que Red Bull é capaz de oferecer”

Max Verstappen é o terceiro colocado no campeonato 2020 da Fórmula 1 e já conseguiu uma vitória com a Red Bull. Por isso, Toto Wolff, chefe da Mercedes, aproveitou o bom momento para elogiar o jovem holandês

Toto Wolff é o chefe da Mercedes, mas presta atenção em outras equipes do grid também. O dirigente afirmou, por exemplo, que Max Verstappen está acima do nível da Red Bull em 2020 e gostaria de ver o piloto próximo de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas nas corridas.

Nesta temporada, Max Verstappen tem sido o único concorrente para a dupla da Mercedes, inclusive com vitória no GP dos 70 Anos da F1 e pódios constantes com a Red Bull. No GP da Emília-Romanha, no último fim de semana, abandonou quando estava em segundo lugar, voltas depois de ultrapassar Valtteri Bottas. E isso arranca elogios de Wolff.

“Max está fazendo um trabalho fantástico. Como posso dizer? Ele pilota melhor do que o carro é capaz de oferecer. Cada fim de semana, vemos três pilotos na frente e ele sempre sabe como se manter ali”, disse Wolff ao jornal holandês De Telegraaf.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Verstappen é presença constante nos pódios em 2020 ao lado dos pilotos da Mercedes (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Atualmente, Verstappen é o terceiro colocado no campeonato, com 162 pontos, já fora da briga do título, restrita apenas ao líder Lewis Hamilton e o vice Valtteri Bottas.

O austríaco ainda comentou que a Red Bull deve ser mais competitiva em 2021, principalmente por empenho da Honda para terminar bem sua recente passagem pela Fórmula 1. No fim da próxima temporada, a marca japonesa, que fornece motores para duas equipes do grid — Red Bull e Alpha Tauri —, vai abandonar a categoria novamente.

“Acredito que a Honda quer fechar bem seu último ano como fornecedora de motores e estará mais motivada. Isso também se aplica para a Red Bull e, não menos importante, ao Max também”, finalizou o chefão da Mercedes.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube