Pirelli suspeita que detritos causaram estouro de pneu de Verstappen em Ímola
Um estouro de pneu custou pódio para Max Verstappen no GP da Emília-Romanha. A Pirelli suspeita que detritos na pista forçaram o abandono do holandês
Chefe da Pirelli, Mario Isola acredita que detritos na pista causaram o estouro de pneu e consequentemente o abandono de Max Verstappen, da Red Bull, no GP da Emília-Romanha, disputado no último domingo (1).
O piloto da Red Bull caminhava para um pódio com a segunda posição até o estouro do pneu traseiro direito, que danificou a suspensão e deixou o carro na caixa de brita com apenas 13 voltas para o fim.
Relacionadas
“É claro que precisamos olhar o pneu médio que completou 32 voltas com Max Verstappen para entender o que aconteceu. Parece que detritos na pista podem ter causado o estouro”, disse Isola após a corrida.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Verstappen não escondeu a decepção com o quarto abandono na temporada 2020. O resultado manteve Verstappen com 162 pontos na classificação, no terceiro lugar.
“Não sei exatamente o que aconteceu, mas olhei rápido e não tinha nada quebrado no carro. É uma pena grande. Estava bem divertido, eu estava acelerando bem para ficar junto deles. É uma pena que não tenhamos ido ao pódio, mas somos segundo colocados. Grande pena”, explicou o piloto após a corrida.
Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion