“Grande pena”: Verstappen diz que corrida estava divertida e lamenta estouro de pneu

A corrida em Ímola terminou em grande pena para Max Verstappen, que parou na brita após o pneu estourar na fase final

Desta vez não deu para Max Verstappen subir ao pódio na temporada da Fórmula 1. O piloto da Red Bull ocupava a segunda colocação já se aproximando das últimas voltas do GP da Emília-Romanha, neste domingo (1), em Ímola. Até que um pneu estourou e mandou Verstappen para a brita. Uma grande pena.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Verstappen teve um começo promissor. Assumiu a segunda colocação, mas acabou preso atrás de Valtteri Bottas após a primeira rodada de pit-stops, ambos cortados por Lewis Hamilton. Quando enfim conseguiu passar Bottas e voltar ao segundo posto, o pneu traiu.

“A largada foi boa. Peguei Lewis, tentei me manter junto a Valtteri. Nós dois paramos, claro, e tentamos dar o pulo. Aí, acho que ele teve dano no assoalho e começamos a perder tempo de volta e não ficamos próximos”, disse.

Max Verstappen rodou e abandonou com estouro de pneu (Foto: Reprodução/Twitter)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“É difícil passar nessa pista. Lewis pulou na nossa frente e, quando passei Valtteri, creio que o ritmo era bom, mas perdi o carro na reta por conta de um estouro de pneu”, explicou.

“Não sei exatamente o que aconteceu, mas olhei rápido e não tinha nada quebrado no carro. É uma pena grande. Estava bem divertido, eu estava acelerando bem para ficar junto deles. É uma pena que não tenhamos ido ao pódio, mas somos segundo colocados. Grande pena”, terminou.

A Fórmula 1 volta em duas semanas, no GP da Turquia, em que Hamilton já pode se consagrar heptacampeão mundial de Pilotos. Para faturar o título, basta ser segundo colocado e que Bottas até vença a corrida, mas não faça a volta mais rápida. Na conta redonda, o finlandês precisa marcar oito pontos a mais que o inglês para levar o Mundial ainda aberto para o Bahrein.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube