Chefe da Mercedes garante que já há compradores para Force India e dá dica: “Pessoas de bolsos cheios”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que a Force India já possui potenciais compradores, pessoas com dinheiro suficiente para compreender os gastos na F1. O dirigente disse ainda que acompanha atentamente a situação da equipe para qual fornece motores

Chefe da Mercedes, Toto Wolff afirmou que "há muitos potenciais compradores" para a Force India, "pessoas com bolsos cheios e uma compreensão de quanto custa ter uma equipe na F1 de sucesso". O dirigente austríaco, que possui uma ligação com o time indiano por meio do fornecimento de motores e da associação com o piloto Esteban Ocon, disse acompanhar muito de perto a situação da esquadra indiana, que entrou em regime de administração judicial na semana passada
 
A situação da Force India já era considerada crítica nos últimos anos, por conta das altas dívidas que acumulava, carregando uma crise financeira antiga. Além disso, Vijay Mallya, ex-dono e fundador, está fora do cargo há dois meses e foi condenado por uma série de fraudes na Índia e está prestes a ser extraditado da Inglaterra para o país de origem. Tudo isso agravou o quadro para um resultado irreversível que obrigou – por pedido da Mercedes e de Sergio Pérez, aos quais a equipe deve mais de R$ 50 milhões – pelo decreto de falência pela Suprema Corte da Inglaterra, na última sexta-feira.
 
Os atuais administradores, da FRP Advisory, estão empenhados em garantir a estabilidade do time enquanto encontra um novo proprietário. Questionado sobre os interessados, Wolff falou: "Antes de mais nada, é preciso dizer que Vijay Mallya financiou a equipe por dez anos, então é preciso dar crédito a isso. E não apenas investiu, era o principal acionista, mas também carregava um entusiasmo pela competição e pelo time."
Toto Wolff observa atentamente o desenrolar da situação da Force India (Foto: David Martin)

"Obviamente, as coisas se tornaram mais difíceis para ele, e isso afetou a equipe. Agora que o processo foi iniciado pelo administrador, há muitos compradores em potencial com grande interesse, com bolsos cheios e entendimento dos gastos que são necessários para se ter uma equipe na F1", completou o chefe aos jornalistas, incluindo o GRANDE PRÊMIO, na Hungria.

 
"É algo positivo para a equipe e para todos os funcionários, eu diria. Temos de reconhecer os esforços dele nestes últimos dez anos."
 
Como parceira técnica, por conta dos motores, a Mercedes "está atenta a tudo", disse Wolff. "Somos expectadores interessados neste processo."

"Gostaríamos de entender qual é a estratégia de financiamento de um potencial comprador novo e como isso vai afetar a nossa relação com eles. Ainda não sabemos nada sobre isso", concluiu.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.