Chefe da Mercedes incentiva Bottas a bater Hamilton e sinaliza com renovação de contrato: “Não vemos motivos para mudar”

Se depender de Toto Wolff, Valtteri Bottas vai seguir na Mercedes além de 2018, ano em que vence seu atual vínculo. Depende apenas do finlandês manter a forma apresentada no primeiro semestre da temporada e, sobretudo, nas duas últimas corridas do ano, quando conquistou duas poles e uma vitória

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Toto Wolff deixou claro que, apesar da manutenção da supremacia da Mercedes em 2017, deseja ver uma equipe ainda mais forte na próxima temporada. E isso passa, obrigatoriamente, por ter Valtteri Bottas mais forte. Nas duas últimas corridas do ano, o finlandês superou o companheiro de equipe Lewis Hamilton, que já havia garantido o tetracampeonato por antecipação, marcando a pole-position no Brasil e em Abu Dhabi, onde triunfou na última prova do ano.

 
Em entrevista publicada pelo jornal britânico ‘Daily Express’, o chefe da Mercedes encorajou Bottas a manter a forma apresentada no fim da temporada e superar Hamilton. Como prêmio caso o nórdico consiga continuar com a boa fase, Wolff sinaliza com a renovação de contrato com Valtteri. O atual vínculo do piloto do carro #77 vai até o fim de 2018.
 
“Acho que é importante que Valtteri continue com o que ele fez na primeira parte do ano. Pelo que vimos no Brasil e em Abu Dhabi, não vai ser difícil renovar com ele”, destacou o dirigente, bastante satisfeito com o line-up atual da Mercedes.
Toto Wolff quer ver Valtteri Bottas em 2018 com a mesma forma em que fechou a temporada deste ano (Foto: AFP)
“Gostamos de trabalhar com Valtteri e Lewis, os dois encaixam bem juntos. Têm uma boa dinâmica na equipe e não vemos motivos para mudar se continuarmos do ponto em que estamos hoje”, afirmou.
 
O austríaco lembrou que Bottas teve um bom começo de temporada, com destaque para as vitórias na Rússia e na Áustria, mas caiu de produção no segundo semestre, pouco depois de ter renovado seu contrato. Mas a boa forma do finlandês voltou a ser exibida nas provas finais.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A confiança de Valtteri voltou nas últimas corridas, e vimos uma classificação muito boa no Brasil e uma grande classificação em Abu Dhabi. Nunca duvidamos da velocidade de Valtteri”, assegurou.

 
Contudo, Wolff sabe onde Bottas pode melhorar para evoluir na batalha interna contra Hamilton em 2018. “Você pode ver as dificuldades na interação com os pneus e com o chassi para encontrar o melhor acerto para ter os pneus na janela correta. E isso é algo que funcionou muito melhor para Lewis, em que pese ter sido muito difícil”, finalizou.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.