Chefe da Mercedes justifica pontuação dobrada em Abu Dhabi, mas diz que fãs têm de ser ouvidos

Toto Wolff, chefe da Mercedes, reconheceu que a nova regra de distribuir o dobro de pontos na última etapa da temporada deve ser revista por conta da reação dos fãs

A F1 introduziu uma regra polêmica na temporada 2014. A partir deste ano, a última prova do calendário – Abu Dhabi, no caso – vai valer o dobro dos pontos que são distribuídos nas demais etapas do Mundial. A medida, entretanto, não agradou e foi recebida com muitas críticas vindas de fãs de todo o mundo. 
 
Em entrevista à revista britânica ‘Autosport’, Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que a reação dos fãs foi inesperada e ponderou que, talvez, a regra precise ser revista.
Wolff defendeu que fãs da F1 devem ser ouvidos (Foto: Getty Images)
Questionado se a opinião dos fãs importava para os times, Wolff avaliou: “Acho que, obviamente, as merdas que ouvimos depois não eram esperadas”.
 
“Foi o movimento certo ou não? 99% dos nossos fãs e expectadores, e é isso que conta, nos dizem que foi errado, então, talvez, seja algo a ser revisto”, opinou. 
 
Ainda, Wolff confirmou que o assunto foi rapidamente debatido no último encontro do Grupo de Estratégia da F1, mas não houve um consenso para mudar a nova regra, especialmente por conta da preocupação com a queda na audiência do Mundial.
 
“Existem alguns argumentos”, comentou. “Se, por algum motivo, tivermos o mesmo tipo de situação de domínio de algum time, você coloca um pouco de pimenta na reta final da temporada”, ponderou.
 
“Tem muitas críticas, mas as coisas precisam ser feitas e, com a audiência em queda, você precisa tentar algumas coisas”, avaliou. “Isso talvez não tenha sido a coisa certa, mas precisamos descobrir”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.