Chefe da Mercedes lembra que precisou de 10h para negociar contrato atual de Hamilton

O chefe Toto Wolff acredita que precisa de um único dia para negociar um novo contrato com Lewis Hamilton. Só que será um dia longo: em 2018, foram dez horas de conversas até renovar

Lewis Hamilton ainda não renovou com a Mercedes para 2021. O britânico ainda precisa negociar com a escuderia, isso após insinuar que pode até encerrar a carreira ao fim de 2020. Os comentários levaram o chefe Toto Wolff a entrar em ação: depois de descartar o fim da parceria, o dirigente voltou a destacar que precisa de apenas um dia para acertar todos os detalhes de um novo contrato com o hexacampeão.

O argumento de Wolff é que na negociação do contrato atual, assinado em 2018, Mercedes e Hamilton precisaram de dez horas de negociação. Foi cansativo, mas as duas partes chegaram a um acordo e um único dia.

“Na última vez nós precisamos de dez horas. Quando terminamos, fechamos o dia com uma pizza”, recordou Wolff. “A verdade é que, como sempre falamos, há muita confiança entre nós. Estamos sempre falando que precisamos achar um dia para fazer isso, mas o campeonato é mais importante”, destacou.

Lewis Hamilton segue sem contrato para 2021 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Mercedes já confirmou o título no Mundial de Construtores, mas o de Pilotos segue em aberto. Por pouco tempo: Hamilton tem a chance de garantir o sétimo título já no GP da Turquia da próxima semana. Quando isso se resolver, a promessa é de conversas pensando em 2021 e além.

“Eu entendo perfeitamente que Lewis e Valtteri querem focar nisso, assim como nós queremos focar no Mundial de Construtores. A sensação é de que precisamos resolver essas coisas antes de sentar e conversar. Além disso, não quero contaminar nenhum dos pilotos com Covid. Se você passa muito tempo junto, a pior coisa que poderia acontecer é perder uma corrida ou mais”, encerrou.

Hamilton é a única incerteza na dupla de pilotos para 2021. Para evitar rumores, a Mercedes renovou com Valtteri Bottas ainda na primeira metade da temporada, trazendo tranquilidade. Lewis, apesar de ainda não ter contrato, tem a tranquilidade de ser dono do próprio destino.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar