Chefe da Mercedes vê aliança de Ferrari e Sauber como “visionária” e admite: “Pode ser perigosa para nós”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff elogiou a aliança entre Ferrari e Sauber e admitiu que a escuderia de Brackley está considerando a possibilidade de também ter um time B. Dirigente, porém, destacou que nada está definido

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Toto Wolff admitiu que a Mercedes considera a possibilidade de replicar uma ideia da Ferrari e ‘adotar’ um time B. O chefe da escuderia de Brackley elogiou a aliança da casa de Maranello com Haas e Sauber.
 
Em entrevista à ESPN, Wolff classificou como “muito inteligente” as ações de Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, e Maurizio Arrivabene, o chefe do time italiano.
Toto Wolff considerou que aliança entre Ferrari e Sauber pode ser perigosa para Mercedes (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Acho que o que Sergio Marchionne e Maurizio estão fazendo é muito inteligente”, disse Wolff. “Eles tiveram uma boa relação com a Haas. Isso ajudou a Haas e ajudou a Ferrari e o que eles estão fazendo agora com a Sauber é bastante visionário”, comentou.
 
“Com Fred Vasseur, ele tem um chefe de equipe do outro lado que conhece o negócio de dentro para fora e pode ser uma aliança que pode ser perigosa para nós”, considerou. 
 
O dirigente reconheceu que a Mercedes considera a possibilidade de adotar a mesma postura, mas ressaltou que nada está definido.
 
“É algo que estamos considerando. Não é fácil, porque, por outro lado, você não quer distrair sua própria organização com uma colaboração com outro time”, frisou. “Não somos os únicos com ideias inteligentes. Nós estamos discutindo, mas nada está feito ainda”, concluiu.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube