Chefe da Mercedes vê Hamilton “lidando melhor com dias difíceis” e elogia Bottas: “Excedeu as expectativas”

Toto Wolff está bastante satisfeito com sua dupla de pilotos. O chefe da Mercedes destacou a capacidade de reação de Lewis Hamilton frente aos problemas vividos neste começo de temporada, enquanto Valtteri Bottas tem mostrado desempenho melhor que o esperado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pela primeira vez desde 2014, a Mercedes abriu uma temporada do Mundial de F1 sem o mesmo domínio dos últimos anos. Na esteira das mudanças consideráveis em razão da adoção do novo regulamento técnico, a escuderia de Brackley se viu confrontada pela Ferrari, com quem trava uma grande batalha pelo título. Mas mesmo sem a supremacia de anos recentes, a Mercedes está bastante satisfeita com o trabalho dos seus dois pilotos: Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

 
Sobre Hamilton, Toto Wolff, chefe da equipe anglo-alemã, não escondeu a satisfação com a sua atitude, sobretudo ao buscar reagir a momentos difíceis. Nesta temporada, Lewis teve de lidar com dificuldades na gestão dos pneus ultramacios em pelo menos duas corridas: os GPs da Rússia e de Mônaco. Mas a reação veio em grande estilo, com uma vitória acachapante — e com direito a grand-chelem — no GP do Canadá.
 
“Lewis está na melhor posição que eu vi nos últimos cinco anos, desde que ele se uniu à equipe. Não somente porque ele teve um grande fim de semana em Montreal, mas porque ele está lidando melhor com seus dias difíceis”, destacou o chefe da Mercedes em entrevista ao site oficial da equipe.
Toto Wolff está bem satisfeito com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)
O dirigente austríaco destacou o fato de que Hamilton e sua equipe de engenharia estudou com afinco todos os problemas com os pneus tão logo chegaram a Brackley depois do fim de semana apagado em Mônaco. Essa capacidade de trabalhar para reagir foi bastante elogiada por Wolff.
 
“Isso é que é o melhor a ser feito. Quando a batalha se torna difícil, eles superam rapidamente e conseguem aproveitar melhor as oportunidades”, acrescentou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sobre Bottas, também sobraram palavras elogiosas. A Mercedes inicia sua primeira temporada desde que voltou ao Mundial de F1 como equipe sem contar com a presença de Nico Rosberg, que se aposentou de forma surpreendente no fim do ano passado. Mas o finlandês, aos poucos, vai deixando a sua marca depois de ter largado na pole no Bahrein, ter vencido o GP da Rússia e se estabelecido como peça importante do time prateado.

 
“Valtteri está numa posição forte. Você nunca poderia imaginar que, depois de se unir à equipe no último minuto durante o inverno e após sete corridas, ele excederia as nossas expectativas”, disse. “Ele já esteve na pole, ganhou corrida e desafiou Lewis nos sábados e domingos. Para ele, agora é tudo questão de encaixar tudo em cada fim de semana, e eu não tenho dúvida de que ele vai fazer isso”, concluiu Toto Wolff.
O CANADÁ É PARA HAMILTON O QUE MÔNACO FOI PARA SENNA?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube