Chefe da Mercedes vê “paixão absoluta” de Hamilton pela F1 como decisiva para recordes

Toto Wolff refletiu sobre o sucesso de Lewis Hamilton na Fórmula 1, agora incluindo o recorde absoluto de vitórias. São 92 triunfos, fruto de “paixão e dedicação” ao projeto da Mercedes

Lewis Hamilton agora está isolado como maior vencedor da história da Fórmula 1. O 92° triunfo veio neste domingo (25) em Portugal, consolidando o britânico um nível acima de rivais. Para Toto Wolff, chefe da Mercedes, foi um momento especial: é a recompensa a um Hamilton que tem “paixão absoluta” pelo que faz.

“92 vitórias, quem poderia imaginar isso quando embarcamos nesse projeto em 2013?”, disse Wolff após o GP de Portugal. “É um número quase surreal de vitórias. O que faz a diferença é a paixão absoluta do Hamilton, toda a dedicação que ele aplica. Ele simplesmente se destaca. Diria que [hoje] vimos o que vimos na temporada inteira. Ele leva o fim de semana a outro nível. Ele estava confortável no começo, mas aí ele vai a outro patamar com o ritmo”, seguiu.

Hamilton havia igualado as 91 vitórias de Michael Schumacher no GP de Eifel de duas semanas atrás. Era questão de tempo para que Lewis voltasse ao alto do pódio, desbancando o alemão de uma vez por todas.

Lewis Hamilton agora é o maior vencedor da F1 em todos os tempos (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A vitória veio após pole-position e volta mais rápida, mas não foi necessariamente um passeio no parque para Lewis. O britânico chegou a cair para terceiro nas voltas iniciais, sofrendo com a baixa temperatura dos pneus. A McLaren aproveitou a fraqueza da Mercedes para liderar a prova com Carlos Sainz Jr. Foi breve, mas Wolff gostou da reviravolta.

“Eu realmente curti que a McLaren largou com macios e conseguiu aquecer bem os pneus. Esse tipo de coisa é bom para o esporte. Dava para ouvir o público”, encerrou.

A vitória deixa Hamilton com uma mão na taça, a sétima na F1. São 77 pontos de vantagem sobre Valtteri Bottas, isso com 130 ainda em jogo nos últimos cinco GPs do ano.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube