Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Chefe da Mercedes vê Red Bull perigosa em 2021: “Tem recursos e ambição”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita que Red Bull é, sim, ameaça em 2021 em termos financeiros e de talento disponível

Toto Wolff explicou desabafo pelo rádio de Hamilton na corrida sprint de Interlagos (Foto: LAT Images/Mercedes)

Toto Wolff explicou desabafo pelo rádio de Hamilton na corrida sprint de Interlagos (Foto: LAT Images/Mercedes)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/03/drive_to_survive_3_trailer.mp4.mp4
A Netflix divulgou o trailer da terceira temporada de ‘Drive to Survive’

Com poucas mudanças no regulamento em relação ao domínio absoluto da Mercedes em 2020, a temporada 2021 é apontada por grande parte de público e crítica como digna de enorme favoritismo da Mercedes. Há, contudo, quem duvide disso. O chefe da Mercedes, por exemplo, crê que a Red Bull seja perigosa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Toto Wolff, que também é diretor-executivo da Mercedes, enxerga na rival austríaca um desafio interessante por motivos financeiros e esportivos, avaliando o talento que há nos rubro-taurinos.

“A equipe tem recursos muito semelhantes aos nossos e são um time muito ambicioso. Contam com um piloto como Max, um jovem que tentar seguir na trilha de Lewis Hamilton, e com Sergio Pérez, um piloto que pode marcar pontos regularmente no Mundial de Construtores”, afirmou à rede inglesa de TV Sky Sports.

Max Verstappen é ameaça em 2021? (Foto: Red Bull Content Pool)

Apesar de colocar a Red Bull como ameaça, Wolff ainda tira tempo para exaltar o fato do pelotão intermediário ter evoluído e ser maior que em anos passados. Um passo em falso agora tende a custar muito mais caro.

“Se não der para vencer, que seja para ir ao pódio. É claro que não é mais possível cometer erros. De outra forma, você rapidamente termina em sexto ou sétimo”, finalizou.

As testes de Wolff começam a ser testadas durante os testes de pré-temporada, marcados para semana que vem, no Bahrein. O campeonato começa no mesmo local, mas no fim de semana de 28 de março.