Chefe da Mercedes, Wolff defende personalidade de Hamilton: “É um prazer trabalhar com ele”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff elogiou a competitividade de Lewis Hamilton e afirmou que é um prazer trabalhar com o britânico. Dirigente destacou a forma como o campeão de 2008 encara os conselhos que recebe

A edição 45 da REVISTA WARM UP

Lewis Hamilton deixou a McLaren após seis anos no time de Woking e disputou em 2013 sua primeira temporada com a Mercedes. Trabalhando com o piloto pela primeira vez, Toto Wolff, chefe do time de Brackley, afirmou que é um prazer conviver profissionalmente com o britânico, mas reconheceu que a personalidade dele às vezes incomoda.
 
Em seu primeiro ano na Mercedes, Hamilton não conseguiu apresentar o desempenho que esperava e avaliou sua temporada como mediana. Disposto a dar a volta por cima em 2014, Lewis intensificou seu programa de treinamento durante o período de férias.
Wolff reconheceu que personalidade de Hamilton às vezes incomoda (Foto: Getty Images)
“Antes de mais nada, ele tem um jeito direto e bom”, disse Wolff em entrevista à revista britânica ‘Autosport’. “Então, no geral, é um prazer trabalhar com ele – e é um prazer trabalhar com ele, pois ele é muito competitivo”, continuou.
 
“Raramente você encontra pessoas que são tão competitivas e, por outro lado, que não estejam ferradas. E ele não está”, considerou. 
 
Questionado se sentia que Hamilton precisava de mais cuidados do que outros pilotos, o dirigente da Mercedes respondeu: “Ele é autêntico. E, às vezes, a autenticidade incomoda. Mas ele também aprende”.
 
“E o que eu gosto é a forma como ele aceita um conselho e acredita que é bom para ele”, apontou. “Nós estamos tentando ser muito abertos um com o outro”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.