Chefe da Mercedes, Wolff defende personalidade de Hamilton: “É um prazer trabalhar com ele”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff elogiou a competitividade de Lewis Hamilton e afirmou que é um prazer trabalhar com o britânico. Dirigente destacou a forma como o campeão de 2008 encara os conselhos que recebe

A edição 45 da REVISTA WARM UP

Lewis Hamilton deixou a McLaren após seis anos no time de Woking e disputou em 2013 sua primeira temporada com a Mercedes. Trabalhando com o piloto pela primeira vez, Toto Wolff, chefe do time de Brackley, afirmou que é um prazer conviver profissionalmente com o britânico, mas reconheceu que a personalidade dele às vezes incomoda.
 
Em seu primeiro ano na Mercedes, Hamilton não conseguiu apresentar o desempenho que esperava e avaliou sua temporada como mediana. Disposto a dar a volta por cima em 2014, Lewis intensificou seu programa de treinamento durante o período de férias.
Wolff reconheceu que personalidade de Hamilton às vezes incomoda (Foto: Getty Images)
“Antes de mais nada, ele tem um jeito direto e bom”, disse Wolff em entrevista à revista britânica ‘Autosport’. “Então, no geral, é um prazer trabalhar com ele – e é um prazer trabalhar com ele, pois ele é muito competitivo”, continuou.
 
“Raramente você encontra pessoas que são tão competitivas e, por outro lado, que não estejam ferradas. E ele não está”, considerou. 
 
Questionado se sentia que Hamilton precisava de mais cuidados do que outros pilotos, o dirigente da Mercedes respondeu: “Ele é autêntico. E, às vezes, a autenticidade incomoda. Mas ele também aprende”.
 
“E o que eu gosto é a forma como ele aceita um conselho e acredita que é bom para ele”, apontou. “Nós estamos tentando ser muito abertos um com o outro”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube