Chefe da Pirelli na Fórmula 1, Isola testa positivo para Covid-19 na Turquia

Mario Isola é o mais novo caso de Covid-19 no paddock da Fórmula 1. O chefe da Pirelli testou positivo em exame realizado no domingo do GP da Turquia. Diretor está assintomático e em isolamento

A Fórmula 1 anunciou, nesta segunda-feira (16), que Mario Isola, chefe da fornecedora de pneus Pirelli, testou positivo para Covid-19 no último domingo, que marcou a realização do GP da Turquia, no Istambul Park.

Em curto comunicado, a categoria informou que Isola está assintomático e seguirá as diretrizes médicas da Turquia, já em isolamento. O exame positivo veio como parte da testagem regular da Fórmula 1. Pessoas que tiveram contato com Mario passaram por novos testes, mas nenhum retornou positivo até o momento.

Mario Isola, Pirelli, Fórmula 1
Mario Isola, diretor de automobilismo da Pirelli (Foto: Pirelli)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Recentemente, a Williams também teve problemas com a Covid-19. Além de participar do GP da Turquia desfalcada de mecânicos titulares, a esquadra localizada em Grove também perdeu o chefe de equipe Simon Roberts por conta de um exame positivo.

A FIA e a Fórmula 1 ainda não divulgaram o mais recente número da bateria de testes coletivos de Covid-19. Durante a semana do GP da Emília-Romanha, em Ímola, foram 8 novos infectados após 1781 testes.

As próximas etapas da Fórmula 1 acontecem no Bahrein, nos dias 29 de novembro e 6 de dezembro. A presença de Mario não está confirmada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube