Chefe da Pirelli na Fórmula 1, Isola testa positivo para Covid-19 na Turquia

Mario Isola é o mais novo caso de Covid-19 no paddock da Fórmula 1. O chefe da Pirelli testou positivo em exame realizado no domingo do GP da Turquia. Diretor está assintomático e em isolamento

A Fórmula 1 anunciou, nesta segunda-feira (16), que Mario Isola, chefe da fornecedora de pneus Pirelli, testou positivo para Covid-19 no último domingo, que marcou a realização do GP da Turquia, no Istambul Park.

Em curto comunicado, a categoria informou que Isola está assintomático e seguirá as diretrizes médicas da Turquia, já em isolamento. O exame positivo veio como parte da testagem regular da Fórmula 1. Pessoas que tiveram contato com Mario passaram por novos testes, mas nenhum retornou positivo até o momento.

Mario Isola, Pirelli, Fórmula 1
Mario Isola, diretor de automobilismo da Pirelli (Foto: Pirelli)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Recentemente, a Williams também teve problemas com a Covid-19. Além de participar do GP da Turquia desfalcada de mecânicos titulares, a esquadra localizada em Grove também perdeu o chefe de equipe Simon Roberts por conta de um exame positivo.

A FIA e a Fórmula 1 ainda não divulgaram o mais recente número da bateria de testes coletivos de Covid-19. Durante a semana do GP da Emília-Romanha, em Ímola, foram 8 novos infectados após 1781 testes.

As próximas etapas da Fórmula 1 acontecem no Bahrein, nos dias 29 de novembro e 6 de dezembro. A presença de Mario não está confirmada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.