Chefe da Red Bull aplaude Gasly, mas segue sem considerar troca com Albon

Christian Horner está feliz com a reação de Pierre Gasly na AlphaTauri, mas não quer seu retorno à Red Bull. O chefe de equipe confia em Alexander Albon, que tem atuações “fortes”

Pierre Gasly se tornou uma grata surpresa na temporada 2020 da Fórmula 1, pontuando com frequência e levando a AlphaTauri ao limite. Só que ainda não é suficiente para reverter mudanças de 12 meses atrás: Christian Horner, chefe da Red Bull, voltou a manifestar satisfação com a dupla atual e descartou devolver ao francês a vaga hoje ocupada por Alexander Albon.

“Acho que ele [Gasly] está correndo bem no ambiente que a AlphaTauri o proporciona”, avaliou Horner. “Acho que eles têm um bom carro esse ano, talvez seja até um carro mais fácil de pilotar que o nosso em alguns momentos. Mas também acho que as performances do Alex [Albon] no domingo estão muito fortes. Ele voltou a fazer uma boa corrida [na Bélgica], sabendo se defender, ultrapassar e sempre com bons ataques. Acho que estamos na direção certa. Eu gosto de ver o Pierre reagindo, que é o motivo para ele ainda fazer parte do programa [da Red Bull], mas estou feliz com como as coisas estão agora”, continuou.

Pierre Gasly ainda não convenceu Christian Horner de que merece nova chance (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Gasly é responsável por 18 dos 20 pontos da AlphaTauri na temporada, sobrando contra Daniil Kvyat. O francês empolga, mas com uma mancha no currículo: depois de começar 2019 na Red Bull, Pierre se tornou apático e acabou voltando à então Toro Rosso. Foi aí que Albon subiu para a escuderia principal.

Só que Albon ainda não encaixou uma grande corrida na Red Bull. 12 meses se passaram e o tailandês ainda não foi ao pódio, isso enquanto o companheiro Max Verstappen já até venceu corrida. Mesmo assim, o julgamento de Horner não muda.

“O Alex teve um fim de semana muito sólido e agora está em quarto no Mundial. Óbvio, é frustrante quando você sempre compete com os mesmos dois carros e o vencedor é o mesmo em cada fim de semana, mas estamos trabalhando pesado para mudar isso em algum momento”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube