Chefe da Red Bull apoia adiamento de treino e diz que Vettel e Webber estão satisfeitos com RB9

Christian Horner, chefe da Red Bull, defendeu a decisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de adiar o treino classificatório. Dirigente afirmou ainda que Sebastian Vettel e Mark Webber estão felizes com desempenho do RB9

 

 As imagens deste sábado em Melbourne
 A volta virtual em Melbourne, narrada por Alonso
 Especial F1 2013, a temporada que vem com rótulo de imprevisível

A forte chuva que atingiu Albert Park neste sábado (16) forçou o adiamento do treino classificatório para a manhã de domingo. Apesar de Q1 ter sido concluído, o temporal ganhou força e deixou muitas poças ao longo do circuito. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) ainda insistiu, mas acabou optando por cancelar a atividade. 

Horner afirmou que pilotos estão felizes com RB9 (Foto: Red Bull/ Mark Thompson/ Getty Images)
“Sim, acho que foi, absolutamente, a decisão correta adiar até amanhã de manhã”, afirmou Christian Horner, chefe da Red Bull. “É uma pena, mas acho que o Charlie [Whiting] tomou a decisão certa. Você pode ver que está um pouco escuro agora e essas condições não são seguras para os pilotos”, ponderou. 
 
“Tomara que esse clima melhore durante a noite e possamos voltar com melhores condições amanhã de manhã”, torceu o dirigente.
 
Ainda, Horner afirmou que sobreviver ao Q1 foi importante e declarou que Sebastian Vettel e Mark Webber estão satisfeito com o desempenho demonstrado pelo RB9.
 
“Nós aprendemos que sobrevivemos ao Q1! Essas condições são bem complicadas e tem um elemento de loteria envolvido também, mas os dois pilotos estão bem felizes com o carro e os dois conseguiram fazer as voltas limpas necessárias para passar pelo Q1”, considerou. “Para todos que acordaram cedo esta manhã na Europa ou que vieram à pista hoje, sinto muito que não tenha havido mais ação”, lamentou.
Acompanhe a cobertura do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO
Victor Martins: O conclave da F1
Curta a página do Grande Prêmio no Facebook
Siga o Grande Prêmio no Twitter

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube