Chefe da Red Bull diz que contratou Pérez “para enfrentar Mercedes” em 2021

A Red Bull mudou sua filosofia para 2021 e escolheu Sergio Pérez como novo piloto da equipe. A vontade de superar a Mercedes na próxima temporada ajudou na decisão para substituir Alexander Albon

Na última sexta-feira (18), a Red Bull anunciou a contratação de Sergio Pérez como novo piloto da equipe para a temporada 2021 da Fórmula 1, ao lado de Max Verstappen. Com a mudança, Alexander Albon foi relegado ao posto de piloto reserva do time após fraco desempenho neste ano.

Segundo Christian Horner, chefe da Red Bull, a escolha por Pérez foi feita por conta do grande rendimento do piloto mexicano na segunda metade do campeonato 2020.

“Todos nós queríamos que Alex [Albon] mantivesse o assento para 2021, mas tomamos uma decisão final com muitos dados e vendo o grande rendimento de Sergio [Pérez], sobretudo na segunda metade da temporada, decidindo assim que ele tinha assegurado a vaga”, disse o austríaco.

Pérez venceu o GP de Sakhir de 2020, a primeira vitória na F1 (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Pela primeira vez desde 2007 escolhemos alguém de fora do nosso programa de pilotos porque precisamos da equipe mais forte possível para enfrentar a Mercedes e a experiência do Sergio será crucial na próxima temporada”, completou.

Apesar de elogiar muito o novo contratato, Horner também fez questão de deixar comentários positivos sobre Alex Albon, que perdeu a vaga de titular dentro da equipe, inclusive citando que o tailandês está na briga por um posto para 2022.

“Foi um ano de aprendizagem intensa para Alex, com grandes momentos como em Mugello e no Bahrein, com seus pódios. Nunca é fácil estar ao lado de um piloto como o Max [Verstappen], que é o melhor do grid, mas ambos trabalharam bem juntos”, pontuou o dirigente.

“Quem seria o companheiro de Max em 2021 foi tema de debate e colocou muita pressão extra no Alex, ainda que ele tenha controlado de maneira excelente e me surpreendido pela classe durante todo o tempo”, finalizou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.