Chefe da Red Bull diz que só vai definir situação de Albon após fim da temporada
Christian Horner manteve a postura e afirmou que decisão sobre próximo piloto da Red Bull acontece apenas depois do fim da temporada. Alexander Albon vive esperança de renovação
A Red Bull subiu ao pódio com dois pilotos pela primeira vez desde o GP do Japão de 2017. Max Verstappen esteve à frente o tempo inteiro e ficou no segundo lugar, enquanto Alex Albon roubou a terceira posição de Sergio Pérez, que teve um motor estourado nas voltas finais.
Em entrevista após a corrida, Christian Horner falou sobre o desempenho do anglo-tailandês. O chefe da Red Bull acredita que o pódio, o segundo na carreira de Albon, é ótimo para a sequência final do piloto em 2020.
Relacionadas
“Acho que Alex fez uma boa corrida hoje. Sergio não teve sorte, e Alex se beneficiou do azar dele, e é isso que precisamos ver dele. A recuperação da sexta-feira foi forte depois de bater no TL2. Ele classificou em quarto, estava lá para capitalizar no azar do Sergio e fechou no pódio”, disse o mandatário.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Albon, que está no time desde julho de 2019, não tem permanência garantida para 2021, e veteranos como Sergio Pérez e Nico Hülkenberg o ameaçam. Horner garante que a decisão só será feita após o fim da temporada, que se encerra no dia 13 de dezembro, em Abu Dhabi.
“Nenhuma decisão será feita até a última corrida. Daremos a ele toda oportunidade, queremos que ele tenha sucesso. Acho que temos sido claros o tempo todo, e dias como hoje o ajudam, mas ainda há mais duas corridas. Sergio está fazendo o melhor trabalhando que pode para se manter em consideração. Hoje foi a sorte do Alex com aquele pódio”, completou.
Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion