Chefe da Red Bull diz que só vai definir situação de Albon após fim da temporada

Christian Horner manteve a postura e afirmou que decisão sobre próximo piloto da Red Bull acontece apenas depois do fim da temporada. Alexander Albon vive esperança de renovação

A Red Bull subiu ao pódio com dois pilotos pela primeira vez desde o GP do Japão de 2017. Max Verstappen esteve à frente o tempo inteiro e ficou no segundo lugar, enquanto Alex Albon roubou a terceira posição de Sergio Pérez, que teve um motor estourado nas voltas finais.

Em entrevista após a corrida, Christian Horner falou sobre o desempenho do anglo-tailandês. O chefe da Red Bull acredita que o pódio, o segundo na carreira de Albon, é ótimo para a sequência final do piloto em 2020.

“Acho que Alex fez uma boa corrida hoje. Sergio não teve sorte, e Alex se beneficiou do azar dele, e é isso que precisamos ver dele. A recuperação da sexta-feira foi forte depois de bater no TL2. Ele classificou em quarto, estava lá para capitalizar no azar do Sergio e fechou no pódio”, disse o mandatário.

Albon subiu ao pódio pela segunda vez com a Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Albon, que está no time desde julho de 2019, não tem permanência garantida para 2021, e veteranos como Sergio Pérez e Nico Hülkenberg o ameaçam. Horner garante que a decisão só será feita após o fim da temporada, que se encerra no dia 13 de dezembro, em Abu Dhabi.

“Nenhuma decisão será feita até a última corrida. Daremos a ele toda oportunidade, queremos que ele tenha sucesso. Acho que temos sido claros o tempo todo, e dias como hoje o ajudam, mas ainda há mais duas corridas. Sergio está fazendo o melhor trabalhando que pode para se manter em consideração. Hoje foi a sorte do Alex com aquele pódio”, completou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube