Chefe da Red Bull lamenta e diz que rodada de Kvyat tirou chance de pódio no GP da Inglaterra

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, lamentou a rodada de Daniil Kvyat na parte final do GP da Inglaterra, na corrida disputada no último domingo (5). Para o dirigente, o incidente tirou a chance do time de conquistar o primeiro pódio de 2015. O russo se desculpou pelo rádio após a corrida

Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner acredita que Daniil Kvyat perdeu uma grande chance de ir ao pódio no GP da Inglaterra, prova disputada no último domingo (5). A oportunidade perdida tem uma única razão: o jovem russo rodou na pista na volta da troca para os pneus intermediários, já na parte final da corrida.

Kvyat, que largou em sétimo, passou grande parte da etapa inglesa brigando com Sebastian Vettel, da Ferrari, que acabou fechando a prova em terceiro, depois que a estratégia ferrarista de parar antes da Williams, no momento da chuva, funcionou. Porém, por conta das condições de pista molhada no fim da corrida, o piloto acabou rodando e o tempo perdido poderia ter feito diferença. Daniil terminou a prova e sexto, atrás também das duas Williams.

Daniil Kvyat lutou com Sebastian Vettel durante o GP da Inglaterra (Foto: AP)

"Pela primeira vez desde Mônaco, nós conseguimos brigar com a Ferrari em corrida. Kvyat fez uma manobra muito boa em cima de Seb na Luffield. Nós realmente estávamos focados na estratégia de uma única parada e não sabíamos se a Ferrari viria para um ou dois pit-stops. Nós estávamos em nosso desempenho mais rápido até aqui", explicou o inglês.

"Daniil parecia ter um ritmo muito bom, mas aí veio a chuva. Então, o cenário se tornou frustrante quando você vê e ouve o que os pilotos estão dizendo. Você olha para os tempos de volta e simplesmente quer evitar uma troca para os intermediários cedo demais, mas também não quer que seja muito tarde", completou.

"Acho que os dois caras que entenderam o que estava acontecendo com perfeição foram Hamilton e Vettel. Daniil ainda rodou na volta em que estava indo aos boxes. Ele perdeu cerca de dez a 12s, e a pista estava piorando cada vez. Sem isso, acho que teríamos brigado com Seb pelo pódio", acrescentou Horner.

De acordo com cronometragem, Kvyat perdeu muito mais tempo com incidente, cerca de 40sna comparação com Vettel ao longo das voltas. No fim, o russo ainda concluiu a corrida 38s atrás do tetracampeão. Logo depois do fim da corrida, o jovem ainda pediu desculpas à equipe pelo incidente. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.