Chefe da Red Bull lamenta e diz que rodada de Kvyat tirou chance de pódio no GP da Inglaterra

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, lamentou a rodada de Daniil Kvyat na parte final do GP da Inglaterra, na corrida disputada no último domingo (5). Para o dirigente, o incidente tirou a chance do time de conquistar o primeiro pódio de 2015. O russo se desculpou pelo rádio após a corrida

Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner acredita que Daniil Kvyat perdeu uma grande chance de ir ao pódio no GP da Inglaterra, prova disputada no último domingo (5). A oportunidade perdida tem uma única razão: o jovem russo rodou na pista na volta da troca para os pneus intermediários, já na parte final da corrida.

Kvyat, que largou em sétimo, passou grande parte da etapa inglesa brigando com Sebastian Vettel, da Ferrari, que acabou fechando a prova em terceiro, depois que a estratégia ferrarista de parar antes da Williams, no momento da chuva, funcionou. Porém, por conta das condições de pista molhada no fim da corrida, o piloto acabou rodando e o tempo perdido poderia ter feito diferença. Daniil terminou a prova e sexto, atrás também das duas Williams.

Daniil Kvyat lutou com Sebastian Vettel durante o GP da Inglaterra (Foto: AP)

"Pela primeira vez desde Mônaco, nós conseguimos brigar com a Ferrari em corrida. Kvyat fez uma manobra muito boa em cima de Seb na Luffield. Nós realmente estávamos focados na estratégia de uma única parada e não sabíamos se a Ferrari viria para um ou dois pit-stops. Nós estávamos em nosso desempenho mais rápido até aqui", explicou o inglês.

"Daniil parecia ter um ritmo muito bom, mas aí veio a chuva. Então, o cenário se tornou frustrante quando você vê e ouve o que os pilotos estão dizendo. Você olha para os tempos de volta e simplesmente quer evitar uma troca para os intermediários cedo demais, mas também não quer que seja muito tarde", completou.

"Acho que os dois caras que entenderam o que estava acontecendo com perfeição foram Hamilton e Vettel. Daniil ainda rodou na volta em que estava indo aos boxes. Ele perdeu cerca de dez a 12s, e a pista estava piorando cada vez. Sem isso, acho que teríamos brigado com Seb pelo pódio", acrescentou Horner.

De acordo com cronometragem, Kvyat perdeu muito mais tempo com incidente, cerca de 40sna comparação com Vettel ao longo das voltas. No fim, o russo ainda concluiu a corrida 38s atrás do tetracampeão. Logo depois do fim da corrida, o jovem ainda pediu desculpas à equipe pelo incidente. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube