Chefe da Red Bull promete ajudar Albon a reagir e superar fase ruim na F1

Christian Horner, chefe da Red Bull, quer apoiar Alexander Albon. O dirigente foca em reação do tailandês no GP da Turquia, superando atuação decepcionante no GP da Emília-Romanha

O momento não é dos melhores para Alexander Albon. O piloto da Red Bull voltou a ter um resultado ruim na Fórmula 1, consequência de uma rodada por erro próprio no GP da Emília-Romanha. Para buscar alguma reação nas últimas quatro corridas do ano, o chefe Christian Horner promete trabalhar ao lado do tailandês em busca da volta por cima.

Horner reconheceu que foi frustrante para a Red Bull deixar Ímola com zero pontos, consequência também do pneu furado de Max Verstappen, mas não pesou nas críticas a Albon.

“Essa foi difícil para o Alex”, disse Horner, entrevistado pela Sky Sports. “Foi muito frustrante para ele e para a equipe também terminar com zero pontos. Nós vamos trabalhar com ele entre agora e o GP da Turquia para reagir e tentar novamente”, seguiu.

Alexander Albon completou outra corrida complicada (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O momento é de aflição para Albon, mas muito por causa do futuro incerto na F1. A Red Bull já fala abertamente em talvez buscar um outro piloto para formar dupla com Max Verstappen em 2021. Nico Hülkenberg e Sergio Pérez são fortes candidatos à vaga do tailandês.

Albon conseguiu seu primeiro pódio em 2020, consequência de boa atuação em Mugello. Atuações mais recentes, entretanto, voltaram a apresentar um piloto bem distante do alto nível de Max Verstappen.

“Eu já estou fazendo isso [tentar ajudar a equipe], sendo sincero”, falou Albon. “Não é como se eu não estivesse. Estou me segurando, fazendo tudo que posso. Olhando para trás, foi um fim de semana ruim para mim, mas vamos focar na Turquia”, encerrou.

O GP da Turquia acontece dentro de duas semanas. A corrida é a última antes da ida ao Oriente Médio, onde a F1 encerra a temporada com GPs no Bahrein e em Abu Dhabi.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube