Chefe da Red Bull sugere que deve entrar em negociações para renovar contrato de Webber

Depois de dizer que “ainda é muito cedo para julgar” dupla da Toro Rosso, Christian Horner elogiou o rol de pilotos de sua equipe, a Red Bull, e sugeriu que Mark Webber pode continuar na equipe em 2014

Nesta semana, a Red Bull acabou surpreendendo a todos e anunciou a renovação de contrato de Sebastian Vettel, que agora tem vínculo com a escuderia tricampeã do mundo até o fim da temporada de 2015. Quanto a Mark Webber, ainda há um silêncio sobre sua permanência ou não na equipe, algo que a cúpula do time taurino pretende resolver “até o fim do verão” na Europa. Ainda assim, Christian Horner elogiou a sua atual dupla de pilotos e sinalizou que está em negociações para renovar o contrato do australiano.

Atualmente, Webber é o piloto mais velho da F1. Aos 36 anos, o oceânico tem contrato com a Red Bull até o fim desta temporada. Depois de uma nova crise de relacionamento com Vettel, desencadeada após o polêmico desfecho do GP da Malásia, vários nomes foram cogitados para ser seu substituto no ano que vem: Daniel Ricciardo, Jean-Éric Vergne e até mesmo Kimi Räikkönen.
Mark Webber deve ter uma conversa com Horner e definir seu futuro na Red Bull (Foto: Getty Images)

Quinto colocado do Mundial de Pilotos em 2013, com 69 pontos, Webber tem ajudado a Red Bull a seguir no topo na tabela dos Construtores. Graças à parceria Vettel-Webber, hoje os taurinos somam 201 pontos, contra 145 da Ferrari. Horner destacou o potencial da dupla que reúne a juventude de Vettel e a experiência de Webber e indicou que deve conversar com o australiano para convencê-lo a permanecer na equipe.

“Nossa dupla de pilotos é uma das mais bem-sucedidas da história da F1”, afirmou o dirigente britânico. “Nós estamos por trás desta equipe e vamos ter uma conversa com Mark no fim do verão”, garantiu Horner durante entrevista concedida à revista alemã ‘Speed Week’.

O comandante da Red Bull voltou a falar sobre o duo da Toro Rosso, composto por Vergne e Ricciardo. Horner destacou a boa performance dos jovens pilotos no Mundial, mas indicou que ainda falta algo para que um deles esteja pronto para ser promovido ao time tricampeão do mundo. 

“Acho que eles estão fazendo um bom trabalho até agora. Ambos têm mostrado que têm a velocidade, agora é só adicionar alguns toques finais, construir essa experiência e correr regularmente nos pontos”, avaliou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.