Chefe da Renault diz que chegada de Hülkenberg “dá mais tempo” para definir segunda vaga: “Podemos atrasar”

Depois de anunciar a chegada de Nico Hülkenberg, a Renault se sente aliviada. De acordo com o dirigente Fréderic Vasseur, a equipe não tem pressa em anunciar o dono da segunda vaga, muito disputada no mercado de pilotos

O anúncio da contratação de Nico Hülkenberg tirou um fardo das costas da Renault. Já com um piloto confirmado para 2017, a equipe francesa ganha tempo para pensar no dono do segundo carro. Com tantos pilotos flertando com a Renault, o chefe Fréderic Vasseur admite que vai demorar para surgir um novo anúncio.
 
“Estamos conversando com muitos pilotos. Claro, definir a situação do Nico (Hülkenberg) nos dá mais tempo”, reconheceu Vasseur, falando ao site oficial da F1. “Agora podemos atrasar a decisão para o segundo carro. Sim, temos alguns pilotos jovens e estreantes no nosso radar, então é importante acompanhar suas evoluções”, seguiu.
Fréderic Vasseur é chefe da Renault na F1 (Foto: Getty Images)
A própria contratação de Hülkenberg já foi uma certa epopeia para a Renault. O alemão tinha contrato com a Force India para 2017, mas foi seduzido pelo projeto dos franceses na F1.
 
“Foi uma situação difícil com o Nico (Hülkenberg), já que ele tinha contrato com a Force India, mas era claro para mim que queríamos ele”, analisou. “E a Force India foi muito aberta para negociações. Eu estava falando com os caras da Force India em cada final de semana e, assim que eu vi uma oportunidade, fui para cima. Isso foi por volta de Monza, e aí as coisas fluíram”, recordou.
 
Para a segunda vaga na Renault, Vasseur apontou que faltam “milímetros” para Kevin Magnussen renovar, uma possibilidade que não parecia das mais prováveis. Mesmo assim, o dirigente não confirma nada.
 
“Faltam milímetros. Mas se a caneta está dez milímetros distante do papel, do que adianta?”, refletiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.