Chefe da Renault enxerga Hülkenberg como líder e ressalta sucesso “em tudo que fez na carreira”

Depois de meses de indecisão, a Renault finalmente anunciou seu piloto que vai liderar o projeto da marca francesa a partir da temporada 2017. Nico Hülkenberg não foi apenas uma contratação, mas uma aposta, segundo falou o chefe Fréderic Vasseur. Aposta de que irá exercer liderança e terá na equipe o mesmo sucesso que teve em "tudo" que fez na carreira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Meses de discussão e dúvidas depois, a Renault conseguiu seu cara para a temporada 2017. Nico Hülkenberg vai assumir um projeto que começou este ano, mas ainda engatinha com a equipe francesa passando todo o ano brigando nas últimas posições do grid. A confirmação do acordo, porém, acontece num momento em que a esquadra tem pontuado e vive sua melhor fase do ano. E agora, segundo o chefe Fréderic Vasseur, tem seu líder.

 
Vasseur foi só elogios a Hülkenberg, a quem elogiou como bem sucedido em tudo que fez na carreira. Usou como exemplo seu título no primeiro ano de GP2 e a vitória na primeira tentativa nas 24 Horas de Le Mans. 
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Nico é um dos pilotos que realmente fez seu nome, em particular com o título da GP2 em seu primeiro ano por lá. Só três pilotos fizeram isso: Nico, Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Ele teve sucesso em tudo que fez na sua carreira até hoje, incluindo Le Mans", elogiou. "Ele também é um líder real e consegue motivar a equipe e carregar as tropas com ele", falou.

 
"Tem muita experiência e é muito rápido. Isso é muito importante para nós neste estágio de nosso desenvolvimento. De uma perspectiva técnica, um piloto experiente e entendido pode nos dar um feedback precioso, assim como saber exatamente o que quer do carro. Isso nos permite a trabalhar muito rápido e eficiente. Estamos muito felizes em tê-lo conosco", seguiu.
Nico Hülkenberg, o líder (Foto: Force India)
Por fim, comemorou as duas últimas corridas, ambas com pontos da Renault. Disse que o bom momento vai além dos dois tentos somados com os P10 de Kevin Magnussen em Cingapura e Jolyon Palmer na Malásia. A recompensa ao trabalho deu energia para encerrar a temporada em alta.
 
"Os últimos resultados, independente dos pontos marcados por Jo ou Kevin, energizaram o time. Confirma que estamos avançando, o que sempre é muito positivo. Mesmo um décimo lugar não é onde queremos estar no longo prazo, mas é progresso e sempre encoraja todo mundo. As últimas quatro corridas foram fisicamente difíceis, mas estamos prontos para a briga", encerrou Vasseur.
 
O companheiro de Hülkenberg em 2017 ainda não está claro, mas a Renault se inclina a não manter Palmer.

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.