Chefe da Renault revela “batalhas” com Magnussen, mas afirma que relação é boa: “Espero encontrá-lo de novo”

Kevin Magnussen está de saída da Renault no que, levando em consideração a afirmação do chefe Frédéric Vasseur, foi um ano turbulento. O francês afirmou que ele e Magnussen tiveram confrontos durante a temporada, mas suavizou a declaração afirmando que tudo sempre acabava numa boa conversa e que não é o motivo da saída do dinamarquês, de contrato assinado com a Haas

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Kevin Magnussen está de saída da Renault. O dinamarquês se despede do time francês neste domingo (27), no GP de Abu Dhabi, e segue para a Haas após tomar a decisão de que não ficaria em Enstone. Ao passo que o chefe da Renault, Frédéric Vasseur, afirmou que ele e Magnussen tiveram várias "batalhas" durante a única temporada em que trabalharam juntos.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Entretanto, segundo Vasseur, esses confrontos entre os dois não foram a causa pela qual Kevin resolveu deixar a equipe após um ano abaixo do esperado para uma escuderia de fábrica. 

 
"Kevin tem uma personalidade forte, eu também tenho uma própria. Não foi sempre fácil. Tivemos nossas batalhas", disse.
 
"Não, não, não [perguntado sobre se foi o motivo da saída do piloto]. Numa temporada grande, há momentos de boas notícias e bons resultados, assim como momentos mais difíceis. Mas passamos por tudo isso, porque sempre conversamos bem para esclarecer a situação. Eu definitivamente quero todo o melhor para Kevin porque ele merece e fez um bom trabalho para nós. Espero que possamos nos encontrar de novo no futuro", seguiu.
Fréderic Vasseur (Foto: Getty Images)
Magnussen marcou os primeiros pontos da nova Renault com um sétimo lugar no GP da Rússia e depois foi aos pontos mais uma vez, em Cingapura. Chega ao último GP da temporada com sete pontos anotados contra apenas um do companheiro – e piloto de contrato renovado – Jolyon Palmer. Nico Hülkenberg será seu substituto na temporada 2017.

Acompanhe toda a cobertura da decisão da F1 entre Hamilton e Rosberg no GRANDE PRÊMIO. Só aqui você segue treinos, classificação e corrida em TEMPO REAL.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube