Chefe da Williams comemora permanência de Bottas e nega intenção de vendê-lo: “Não podemos colocar preço nele”

Como todo mundo envolvido com a Williams que falou depois da confirmação de que Valtteri Bottas e Felipe Massa, a chefe Claire Williams também está mais que satisfeita. E, caso alguém queira saber, ela garantiu que o time nunca quis vender Bottas para a Ferrari

A Williams confirmou Valtteri Bottas e Felipe Massa como a dupla de pilotos da equipe pelo terceiro ano seguido. Depois de todas as indicações sobre o interesse da Ferrari em Bottas, Maranello confirmou a manutenção da renovação contratual de Kimi Räikkönen e deixou claro que a permanência de Bottas ao lado de Massa era uma questão de tempo por ser anunciada. A chefe da equipe de Grove, Claire Williams, afirmou que o time nunca quis 'vender' o finlandês, já que a Ferrari precisaria pagar para quebrar o contrato de Bottas.
 
A quantia que a Ferrari teria de pagar para a Williams era cerca de R$ 41 milhões, o que poderia trazer algo de bom, mas no geral faria o time perder um piloto ainda jovem e que conhece a equipe como nenhum outro em atividade. Segundo Claire, a Williams tem afirmado aos acionistas que Bottas é parte do plano de longo prazo, e o prejuízo em perdê-lo seria ruim de quantificar.
 
"Eu acho que não há segredo no fato de que a Ferrari estava analisando Valtteri, mas felizmente pudemos mantê-lo. É o melhor para nós", disse.
Felipe Massa e Valtteri Bottas vão continuar como companheiros de equipe na Williams em 2016 (Foto: Williams)
"Não creio que podemos colocar preço em alguém como Valtteri. Ele é uma parte integral da transformação, porque está conosco há seis anos. Todo mundo conhece o talento dele, não apenas da perspectiva da pilotagem, mas ele traz o pacote completo", elogiou.
 
"Temos saído e falado com os acionistas e parceiros e dizendo a eles que Valtteri é parte de nosso plano de longo prazo, então voltar a falar com eles para dizer que mudamos isso e ele não é mais parte, não dá realmente para quantificar em termos de dinheiro que podemos potencialmente conseguir em retorno", seguiu.
 
Ainda, Claire afirmou que a Williams jamais chegou a pensar em outras opções para substituir o #77.
 
"Não consideramos outras opções. Realmente queríamos manter Valtteri e Felipe para o próximo ano. Foi uma decisão fácil. Eles são e foram parte do nosso plano de transformação de longo prazo, então fazer esse anúncio nos dá estabilidade para avançar. Todo mundo sabe o talento da nossa dupla, então estamos animados", falou.
 
O piloto, por sua vez, se mostrou feliz em poder trabalhar pensando também no ano que vem, já que enquanto havia dúvidas, alguns segredos não eram revelados a ele. Fora isso, comemorou a continuidade e disse que a Williams é o "melhor lugar" para ele no momento. 
 
"Ao menos não há mais especulação. O time e eu podemos focar nos resultados e fazer o carro mais rápido. Ainda que não pensemos nisso muito, quando tudo estiver confirmado e o nome no papel, você pode focar em conseguir o máximo nesse ano para o desenvolvimento do próximo. Podemos dividir a informação sem dúvidas", mostrou o alívio.
 
"Creio que, para mim, é o melhor lugar para estar hoje. Claro que não são muitos lugares disponíveis e, para mim, é natural ficar com o time. Continuidade é bom para o time, assim como ter Felipe como companheiro. Já temos uma boa base e podemos continuar trabalhando", encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube